Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul - IFMS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Reis, Caroline Rezende | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho-Ravagnani, Christianne de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ravagnani, Fabricio Cesar de Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-17T13:02:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-17T13:02:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | LET US PLAY: maximização da atividade física na educação física escolar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597289 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O MOOC denominado "LET US Play: maximização da atividade física na educação física escolar" é um produto técnico e tecnológico originado do processo investigativo desenvolvido por Caroline Rezende dos Reis, sob orientação do professor Dr. Fabricio Cesar de Paula Ravagnani, no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (ProfEPT/IFMS). O curso tem como objetivo fomentar a reflexão acerca da disciplina de Educação Física na Educação Profissional e Tecnológica, com foco na promoção e manutenção da saúde dos estudantes por meio da potencialização da atividade física pela aplicação dos princípios e estratégias LET US Play. A estratégia LET US Play foi projetada para ser uma ferramenta reflexiva para identificação de barreiras primárias para a prática de atividade física. A utilização da estratégia LET US Play é simples. Basta observar o comportamento da turma, os equipamentos e espaços disponíveis, as regras das atividades a serem desenvolvidas, e modificá-los, a fim de aumentar o nível de atividade física dos estudantes durante a prática. Ao final do curso esperamos que os cursistas sejam capazes de refletir sobre suas práticas profissionais, bem como sobre a importância de incentivar seus alunos a serem fisicamente ativos, e possam lançar mão da estratégia LET US Play como uma ferramenta para identificação e modificação das barreiras primárias para a prática de atividade física durante as aulas de Educação Física escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 911KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | atividade física | pt_BR |
Título: dc.title | LET US PLAY: MAXIMIZAÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | LET US PLAY: maximização da atividade física na educação física escolar. Disponível em https://cursoslivres.ifms.edu.br/. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons