Portal do Governo Brasileiro
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
PROEBs
Seta
PROF-Filo
Seta
Materiais PROF-Filo
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 81 para 100 de 359
« Anterior
Próximo »*
A MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL DE VYGOTSKY: um estudo de caso no 3º ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Alves Cardoso em São Mateus do Maranhão
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO; OLIVEIRA, MARINALVA
2020
★
★
★
★
★
(0)
A FILOSOFIA COMO EXPRESSÃO CONCEITUAL: DEVIR DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICO-FILOSÓFICA EM COMPANHIA DE DELEUZE-E-GUATTARI
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; AZEVEDO JÚNIOR, ALDO BATISTA DE
2022
★
★
★
★
★
(1)
PEDAGOGIA DA MÍMESIS NO ENSINO DE FILOSOFIA: repensando a prática educativa na educação básica SÃO LUÍS - MA 2021
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO; FILHO, ZEABEL
2021
★
★
★
★
★
(0)
A IDEIA DE FORMAÇÃO CULTURAL (BILDUNG) NO JOVEM-NIETZSCHE ENQUANTO PRÁTICA DIDÁTICA DO FILOSOFAR: REFLEXÕES PARA O PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; SANTOS, WELLINGTON DOS
2021
★
★
★
★
★
(0)
A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E A “FUGA DA CAVERNA”: a prática da leitura e da escrita como estratégias metodológicas nas aulas de filosofia no Ensino Médio
Universidade Estadual de Montes Claros; SANTOS, WANDAR BARBOSA DOS
2021
★
★
★
★
★
(0)
TRABALHO E FILOSOFIA DO TRABALHO: UM PROJETO PARA PENSAR O FUTURO DO JOVEM NO ENSINO MÉDIO
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; PEREIRA, SANDRA REGIANE RODRIGUES
2021
★
★
★
★
★
(0)
A PEDAGOGIA DO CONCEITO, COMO POLÍTICA EMANCIPATÓRIA DO TÉCNICO TRABALHADOR, NO ENSINO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
Universidade Estadual de Montes Claros; BURGOS, MARIÚCHA ROSA DE JESUS
2021
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA NUMA METODOLOGIA HERMENÊUTICA
Universidade Estadual de Montes Claros; RAMOS, MARCELO RABELO
2021
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA E EXISTÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS CONCEITOS DE CUIDADO E AUTENTICIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SILVA, FRANCISCO CARLOS DE MELO
2021
★
★
★
★
★
(0)
THEODOR ADORNO E A EDUCAÇÃO PARA A EMANCIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Universidade Estadual de Montes Claros; RAMOS, FLÚVIA GRACIELLE SOARES
2021
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA COMO RESPONSABILIDADE PELO MUNDO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DE HANNAH ARENDT
Universidade Federal do Ceará; Oliveira, Elineide Alves de
2022
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO DE JÜRGEN HABERMAS
Universidade Estadual de Montes Claros; LIMA, FABIANA SOARES DA CRUZ
2021
★
★
★
★
★
(0)
O INTERACIONISMO SIMBÓLICO E EDUCAÇÃO LIBERTADORA: UM DIÁLOGO ENTRE MEAD E PAULO FREIRE
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; MACEDO, ANTONIO ADAILTON DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
VALORES DA JUSTIÇA RESTAURATIVA E A PRÁTICA NO ENSINO DE FILOSOFIA EM SALA DE AULA
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; GARCIA, ALVARO JOSE VEDOVATI
2021
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA DA INFÂNCIA E ANIMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA: UMDESPERTAR AO PENSAR FILOSÓFICO.
Universidade Estadual do Paraná; CAMARGO, CLAUDIMIR PINHEIRO DE
2022
★
★
★
★
★
(0)
PELO ENSINO DE FILOSOFIA A PARTIR DO CORDEL: TRIÁLOGO ENTRE FILOSOFIA, POESIA E EDUCAÇÃO EM SALA DE AULA
Universidade Federal de Campina Grande; SANTANA, GENILDO FIRMINO
2021
★
★
★
★
★
(0)
O USO DAS TIC’S NO ENSINO DA FILOSOFIA DESDE UMA PERSPECTIVA GRAMSCIANA
Universidade Federal de Campina Grande; ARAÚJO, MARIA CATARINA ANANIAS DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
O FILOSOFAR E O USO DO LIVRO DIDÁTICO DE FILOSOFIA: UMA PERSPECTIVA EM SALA DE AULA
Universidade Federal do Mato Grosso; MONTEIRO, EXEQUIEL MATOS
2021
★
★
★
★
★
(0)
O ENSINO DE FILOSOFIA E A EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (CEJA)
Universidade Federal do Mato Grosso; CHAGAS, DIVINA MENDES
2021
★
★
★
★
★
(1)
A FORMAÇÃO ÉTICA NO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE TEÓRICO-METODOLÓGICA DA SÉRIE TELEVISIVA THE WALKING DEAD
Universidade Federal do Mato Grosso; CHARNOSKI, SANDRO LUIZ
2021
★
★
★
★
★
(1)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 81 para 100 de 359
« Anterior
Próximo »*