Portal do Governo Brasileiro
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
PROEBs
Seta
PROFilo
Seta
Materiais PROFilo
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 281 para 300 de 353
« Anterior
Próximo »*
CONTRIBUIÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ECOFILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
PROF-FILO/UFES; Modesto, Sandro Luiz
4-Jun-2020
★
★
★
★
★
(1)
A RACIONALIDADE COMUNICATIVA COMO MÉTODO DE DEBATE PARA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA
PROF-FILO/UFES; Carvalho Oliveira, Ramando
17-Mar-2020
★
★
★
★
★
(0)
A “RODA DE EXPERIÊNCIA DO PENSAR”: A complexidade no ensino-aprendizagem de Filosofia
PROF-FILO/UFES; Barreira, Isabel
5-Jul-2019
★
★
★
★
★
(1)
A PROBLEMATIZAÇÃO FILOSÓFICA COMO PARADIGMA DA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO COMPLEXO: uma proposta curricular de intervenção
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; SILVA, Maria Sueli Lopes da
2019
★
★
★
★
★
(0)
ENSINO DE FILOSOFIA: CAMINHOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DE EFEITO
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; LIMA, Loise Ana de
2019
★
★
★
★
★
(0)
A inserção do ceticismo metodológico na construção da reflexão filosófica no ensino médio
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; LIMA, Jéssica de Souza
2019
★
★
★
★
★
(0)
A REPRESENTAÇÃO DE FILOSOFIA NA OPINIÃO DOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO: UMA INTERVENÇÃO FILOSÓFICA
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; PINHEIRO, Francisca Alaíne
2019
★
★
★
★
★
(1)
ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO: Temas Filosóficos e Seriados
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; SANTANA, Pablo Andrey da Silva
2019
★
★
★
★
★
(2)
RAZÃO E AFETO COMO MEIOS DE CONCEITUAÇÃO NO DIÁLOGO ENTRE CINEMA E FILOSOFIA: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; MOURA, Wilma Rejane Neri de Sousa
2019
★
★
★
★
★
(1)
O EQUILÍBRIO REFLEXIVO RAWLSIANO. UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE CONSTRUÇÃO DAS DIRETRIZES CONCEITUAIS PARA A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO TERESINA 2018
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; LIMA, Patrício Oliveira
2019
★
★
★
★
★
(0)
O USO DE DOCUMENTÁRIOS NAS AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia rsidade; ANJOS, Maristane Maria dos
2019
★
★
★
★
★
(0)
EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS: UMA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA EM SALA DE AULA
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; ELVA DE SÁ, Leônidas da Silva
2019
★
★
★
★
★
(0)
AS MANIFESTAÇÕES DA BARBÁRIE NO AMBIENTE ESCOLAR: o encontro entre a educação emancipadora de Theodor Adorno e a literatura transgressora de Georges Bataille como práxis filosófico-literária
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; RIBEIRO FILHO, Francisco Atualpa
2019
★
★
★
★
★
(1)
O ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO NA PERSPECTIVA DA PRÁXIS GRAMSCIANA
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; LIMA, Wagner Marcos Costa
2019
★
★
★
★
★
(0)
ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NUMA PERSPECTIVA ÉTICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; ARAÚJO, Conceição de Maria Sousa
2019
★
★
★
★
★
(0)
A JUSTIÇA COMO EQUIDADE SEGUNDO RAWLS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; MARINHO, Alex de Mesquita
2019
★
★
★
★
★
(0)
A EDUCAÇÃO EM SÊNECA: os "exemplos ético-motivacionais" no exercício diário do docente como “terapia” no enfrentamento das adversidades
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; LIMA, Francisco Claílson de Carvalho
27-Mai-2021
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA DA PRÁXIS EM ANTÔNIO GRAMSCI: UMA ANÁLISE DA FILOSOFIA IMPLÍCITA NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (PEI) E NA TECNOLOGIA EMPRESARIAL APLICADA A EDUCAÇÃO PARA FINS DE RESULTADO (TEAR)
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; SOUZA, Rosivaldo dos Santos
24-Set-2021
★
★
★
★
★
(0)
O NEOPRAGMATISMO DE RICHARD RORTY: uma abordagem metodológica para o ensino de filosofia
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; SILVA, Raimundo Rodrigues da
26-Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA NA PERSPECTIVA DE ROUSSEAU: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Mestrado Profissional em Filosofia; CARVALHO, Jéssica Kelly de Sousa
26-Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 281 para 300 de 353
« Anterior
Próximo »*