Evasão nos cursos EAD: análise preditiva para ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (MOODLE)
Cenários de Aprendizagem Ubíqua com o Ambiente Youubi em Educação a Distância)
Recomendação de videoaulas utilizando linguagem natural e indexação semântica
Mineração de Dados para Predição de Evasão em Ambientes de Ensino a Distância
Desafio de Gestão: Simulador Empresarial de Gestão Pública
Laboratório de Física em dispositivos móveis
Ambiente Virtual de Aprendizagem e Trabalho Acadêmico Remoto - AVATAR
Descoberta do desânimo de alunos em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem utilizando mineração de dados educacionais
Game Calc - Utilização de Jogos Digitais no Ensino de Pré-Cálculo
Construção e integração de espaços de formação e apoio ao Ensino Híbrido na UFSCar
Criação de processador de texto colaborativo on-line para o Moodle
Sistema online de gestão, acompanhamento e avaliação na EAD
Desenvolvimento e aplicação de ebooks interativos
Laboratório Virtual para Aprendizagem de Língua Inglesa
Laboratório Virtual de Química: Incluindo o professor no processo
Academia mobile - ferramentas de m-learning e sistemas de informação
Ferramenta para elaboração de material didático com aplicativos para acessível
Avaliação e Acessibilidade
Sala Viva
Plataforma de Gerenciamento de Provas Virtuais para a Web 3.0
Sistema online de gestão de conteúdo e aplicação de provas virtuais voltadas à EAD
Provas Presenciais Conectadas
Educa-IO: software de avaliações online
Jogo educacional para o ensino interdisciplinar de ciências, matemática e educação científica
Série de jogos digitais episódicos multiplataforma para conteúdos da matemática
SCREaM - Sistema de Criação de RPGs Educacionais Multiplataforma
Jogo Digital Deep - Design Educacional de Estratégias e Percursos
Jogos e a inclusão na educação
GAME COMENIUS: o Jogo da Didática - Módulo 2 - Mídias Audiovisuais
JAGUARETE - RPG Eletrônico ambientado no universo indígena brasileiro do Século XVI
RPG colaborativo para experimentação de vida acadêmica
Tales Ludos - Ferramenta para construção de jogos educacionais
DIVERCULT - Jogo digital para o aprendizado lúdico dos direitos humanos e inclusão.
Labirinto da Educação
BrailleÉcran: uma ferramenta para suporte na alfabetização do Braille em telas sensíveis ao toque
Central Libras Aberta
INCLUA: Inovação Pedagógica para Acessibilidade no Ensino Superior
Sistema de célula tátil para leitura braille
Moodle Inclui
Conjunto de aplicativos móveis acessíveis para apoio ao aluno deficiente visual e auditivo
Repositório de Banco de Questões
API de reconhecimento facial
Curso de acolhimento
TICs
Português
Matemática
Dashboard Nova funcionalidade do sistema AVAMEC que apresenta os dados estatísticos