Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | PPGEEB/CEPAE/UFG | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTANA, LÍGIA DE SOUZA ARAÚJO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREIRE, SILVANA MATIAS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-26T10:54:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-26T10:54:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | DE PROFESSOR PARA PROFESSOR: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA COM OS FALANTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586727 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional em forma de e-book apresenta todo o percurso teórico-metodológico e os resultados de uma investigação sobre o discurso dos professores que atuam no CAS/Goiânia para o que se refere às suas experiências educativas com os falantes da língua brasileira de sinais. Por se tratar de discursos que incidem nos fazeres da instituição pesquisada e que reverberam na família, na sociedade e na formação dos professores, o objetivo principal deste Produto Educacional é contribuir com a formação continuada de professores da Educação Básica, em especial, daqueles que atuam junto aos estudantes com surdez. Esta pesquisa foi desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2018 a 2021, cujo produto final é a dissertação Reflexões acerca do encadeamento linguístico-discursivo dos professores que atuam no CAS/Goiânia: Uma experiência educativa com os falantes da língua brasileira de sinais. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de um questionário e a análise dos dados foram fundamentadas na teoria psicanalítica, abordando os conceitos de representação/significante, sujeito e Outro elaborados por Freud/ Lacan e discutidos por seus comentadores. | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação/Significante; Surdez; Sujeito; Outro | - |
Título: dc.title | DE PROFESSOR PARA PROFESSOR: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA COM OS FALANTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons