DE PROFESSOR PARA PROFESSOR: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA COM OS FALANTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPPGEEB/CEPAE/UFG-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTANA, LÍGIA DE SOUZA ARAÚJO-
Autor(es): dc.contributor.authorFREIRE, SILVANA MATIAS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-26T10:54:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-26T10:54:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherDE PROFESSOR PARA PROFESSOR: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA COM OS FALANTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586727-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional em forma de e-book apresenta todo o percurso teórico-metodológico e os resultados de uma investigação sobre o discurso dos professores que atuam no CAS/Goiânia para o que se refere às suas experiências educativas com os falantes da língua brasileira de sinais. Por se tratar de discursos que incidem nos fazeres da instituição pesquisada e que reverberam na família, na sociedade e na formação dos professores, o objetivo principal deste Produto Educacional é contribuir com a formação continuada de professores da Educação Básica, em especial, daqueles que atuam junto aos estudantes com surdez. Esta pesquisa foi desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2018 a 2021, cujo produto final é a dissertação Reflexões acerca do encadeamento linguístico-discursivo dos professores que atuam no CAS/Goiânia: Uma experiência educativa com os falantes da língua brasileira de sinais. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de um questionário e a análise dos dados foram fundamentadas na teoria psicanalítica, abordando os conceitos de representação/significante, sujeito e Outro elaborados por Freud/ Lacan e discutidos por seus comentadores.-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação/Significante; Surdez; Sujeito; Outro-
Título: dc.titleDE PROFESSOR PARA PROFESSOR: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA COM OS FALANTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃO-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons