Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro (IFF - campus Campos Centro) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FARIA, THAIS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, ANALICE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANSUR, ANDRÉ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-24T10:47:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-24T10:47:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | CADERNO PEDAGÓGICO - THAIS CERQUEIRA FARIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586694 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Caderno Pedagógico foi elaborado para disponibilizar uma sequência didática, produto educacional da pesquisa "Leitura Significativa no Twitter e no WhatsApp: uma proposta para os anos finais do Ensino Fundamental com auxílio dos smartphones", realizada no Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias - MPET do Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro. Sua intenção é contribuir, de forma inovadora, para as aulas de docentes interessados na relação entre leitura significativa e tecnologias, a partir do gênero textual microconto, utilizando o aplicativo WhatsApp e a rede social digital Twitter, com o auxílio de smartphones. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.226 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | leitura significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | microconto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | smartphones | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pt_BR | |
Palavras-chave: dc.subject | pt_BR | |
Palavras-chave: dc.subject | educação básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | anos finais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Título: dc.title | Leitura Significativa no Twitter e no WhatsApp com o gênero microconto: caderno pedagógico com uma proposta para professores da Educação Básica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias - MPET | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino; Língua Portuguesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CADERNO PEDAGÓGICO - THAIS CERQUEIRA FARIA.pdf | 1,23 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586694/2/CADERNO PEDAGÓGICO - THAIS CERQUEIRA FARIA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons