Leitura Significativa no Twitter e no WhatsApp com o gênero microconto: caderno pedagógico com uma proposta para professores da Educação Básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Fluminense campus Campos Centro (IFF - campus Campos Centro)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFARIA, THAIS-
Autor(es): dc.contributor.authorMARTINS, ANALICE-
Autor(es): dc.contributor.authorMANSUR, ANDRÉ-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-24T10:47:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-24T10:47:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherCADERNO PEDAGÓGICO - THAIS CERQUEIRA FARIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586694-
Resumo: dc.description.abstractEste Caderno Pedagógico foi elaborado para disponibilizar uma sequência didática, produto educacional da pesquisa "Leitura Significativa no Twitter e no WhatsApp: uma proposta para os anos finais do Ensino Fundamental com auxílio dos smartphones", realizada no Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias - MPET do Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro. Sua intenção é contribuir, de forma inovadora, para as aulas de docentes interessados na relação entre leitura significativa e tecnologias, a partir do gênero textual microconto, utilizando o aplicativo WhatsApp e a rede social digital Twitter, com o auxílio de smartphones.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.226 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectsequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectleitura significativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmicrocontopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsmartphonespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTwitterpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectWhatsApppt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectanos finais do Ensino Fundamentalpt_BR
Título: dc.titleLeitura Significativa no Twitter e no WhatsApp com o gênero microconto: caderno pedagógico com uma proposta para professores da Educação Básicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias - MPETpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino; Língua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons