APRENDENDO MMC E FRAÇÕES UTILIZANDO TAMPAS DE GARRAFA PET PARA FAVORECER E POSSIBILITAR A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES CEGOS DO 6º ANO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTeles, John Cleyne Rodrigues Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorBandeira, Salete Maria Chalub-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-22T22:34:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-22T22:34:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-22-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional MPECIM UFACpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586649-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional se constitui como um instrumento de apoio pedagógico, principalmente no que tange ao planejamento de atividades com práticas utilizando materiais manipulativos de baixo custo a serem mobilizadas para o ensino de matemática a estudantes cegos do 6º ano. O produto é formado por sequências didáticas I, II, III, IV e V que tratam respectivamente de máximo divisor comum, mínimo múltiplo comum, representações de frações, adição de frações próprias com denominadores iguais e adição de frações próprias e impróprias com denominadores diferentes. Em cada sequência didática encontra-se os vídeos aulas dos respectivos conteúdos. Espera-se que esse produto possa auxiliar o professor de matemática a significar e ressignificar os conceitos que emergirem a partir do uso desses materiais com estudantes com e sem deficiência visual. Público a quem se destina o produto: Professores de Matemática da Educação Básica; Professores Especialistas da Sala de Recurso Multifuncional, estudantes com Deficiência Visual e sem deficiência, e interessados na temática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1644 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFrações estudantes cegospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência Visualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência Visualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmatemática - ensino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacionalpt_BR
Título: dc.titleAPRENDENDO MMC E FRAÇÕES UTILIZANDO TAMPAS DE GARRAFA PET PARA FAVORECER E POSSIBILITAR A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES CEGOS DO 6º ANOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino de Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons