Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Teles, John Cleyne Rodrigues Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira, Salete Maria Chalub | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-22T22:34:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-22T22:34:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional MPECIM UFAC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586649 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional se constitui como um instrumento de apoio pedagógico, principalmente no que tange ao planejamento de atividades com práticas utilizando materiais manipulativos de baixo custo a serem mobilizadas para o ensino de matemática a estudantes cegos do 6º ano. O produto é formado por sequências didáticas I, II, III, IV e V que tratam respectivamente de máximo divisor comum, mínimo múltiplo comum, representações de frações, adição de frações próprias com denominadores iguais e adição de frações próprias e impróprias com denominadores diferentes. Em cada sequência didática encontra-se os vídeos aulas dos respectivos conteúdos. Espera-se que esse produto possa auxiliar o professor de matemática a significar e ressignificar os conceitos que emergirem a partir do uso desses materiais com estudantes com e sem deficiência visual. Público a quem se destina o produto: Professores de Matemática da Educação Básica; Professores Especialistas da Sala de Recurso Multifuncional, estudantes com Deficiência Visual e sem deficiência, e interessados na temática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1644 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Frações estudantes cegos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | matemática - ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | APRENDENDO MMC E FRAÇÕES UTILIZANDO TAMPAS DE GARRAFA PET PARA FAVORECER E POSSIBILITAR A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES CEGOS DO 6º ANO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-educacional-john-cleyne-rodrigues-gomes-teles.pdf | 1,64 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586649/2/produto-educacional-john-cleyne-rodrigues-gomes-teles.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons