UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO COMO RECURSO TECNOLÓGICO A CALCULADORA HP 12C PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópiopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLuiz, Josiane-
Autor(es): dc.contributor.authorLuccas, Simone-
Autor(es): dc.contributor.authorCoelho Neto, Joao-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-13T14:58:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-13T14:58:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-13-
identificador: dc.identifier.otherSeqDidCalcEnsMatFinanceirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586455-
Resumo: dc.description.abstractEste produto visa a elaboração de uma Sequência Didática por meio da Abordagem Metodológica de Ensino para uma Integração Conciliadora, para o ensino de Matemática Financeira, utilizando como recurso tecnológico a Calculadora HP 12C®. Para a elaboração do produto educacional, utilizou-se a Abordagem Metodológica de Ensino para uma Integração Conciliadora, materializada em suas três grandes fases: Confronto, Teorização e Atuação Investigativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProdução Técnica Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática Financeirapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCalculadorapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Título: dc.titleUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO COMO RECURSO TECNOLÓGICO A CALCULADORA HP 12C PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino (PPGEN)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão do Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Área de Ensino-PG CAPES


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons