Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Tânia Cristina Meira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sobrinho, Djanní Martinho dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Tulia Fernanda Meira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-12T14:02:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-12T14:02:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Profissão Docente | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586372 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste livro, nós autores fazemos, a vocês, o convite à discussão sobre a Profissão Docente. Com esse fim, propomos conversarmos sobre o professor, tendo como foco a construção da sua identidade, tomando como ponto de ancoragem a pergunta “O que é ser professor?”. A partir dessa primeira indagação, propomo-nos juntamente com vocês a edificarmos a identidade desse profissional que tem a escola como ambiente primeiro da sua ação, estudando, discutindo e analisando os saberes e as competências que devem ser construídas pelo docente, no decurso de organização do seu trabalho e da sua inserção no ambiente educativo. Propomos, ainda, que a discussão e a construção da identidade do professor estejam fundadas na compreensão da importância da formação docente como elemento do exercício da profissão, a qual contribui para a edificação das competências e, principalmente, para a construção dos saberes que o professor precisa dominar para desenvolver com propriedade sua ação na escola, na sala de aula e nos ambientes para além dos limites da instituição escolar, onde se faz presente a ação educativa sistematizada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19.035 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação - educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profissão - educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Competência Profissional-eduação | pt_BR |
Título: dc.title | Profissão Docente | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Profissão Docente | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
profissao_docente_Book_WEB_AG.pdf | 19.03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586372/2/profissao_docente_Book_WEB_AG.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons