Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas - UFAL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro de Oliveira Junior, Edson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-31T19:26:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-31T19:26:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Edson Monteiro - 31.01.2021 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586095 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho vem servir a professores de diversas áreas, senão como aplicação direta, já que neste foi utilizado funções quadráticas, mas como exemplo para que possa adaptar a outras disciplinas e assuntos. Nesta proposta apresenta-se uma sequência didática com a utilização da metodologia híbrida e uso da tecnologia, como o aplicativo Geogebra. Após a aplicação dos questionários, pode-se verificar que houve compreensão por parte dos alunos, comparado a uma Educação Tradicional. o Geogebra se mostrou como uma ótima opção de uso em diversas situações no ensino de uma matemática mais prática, visto que é um aplicativo gratuito, com vários recursos e podendo ser utilizado em várias plataformas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas de Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geogebra | pt_BR |
Título: dc.title | ESTUDO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO UMA PROPOSTA HÍBRIDA DE ENSINO COM O GEOGEBRA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECIM | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Edson Monteiro - 31.01.21.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586095/2/Produto Educacional - Edson Monteiro - 31.01.21.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons