Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Cássia Vanessa de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Givaldo Oliveira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-26T12:41:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-26T12:41:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCAIONAL - HQs | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585955 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As histórias em quadrinhos são consideradas um recurso muito usado em sala de aula, sendo na maioria das vezes, utilizadas com a finalidade de contribuir para a leitura de textos que se utilizam de elementos verbais e não-verbais. Diante disso este trabalho, apresenta contribuições de um recurso didático no processo de aprendizagem de alunos do ensino médio, numa perspectiva interdisciplinar. O objetivo geral foi investigar as contribuições das Histórias em Quadrinhos, no processo de aprendizagem, em aulas de matemática do ensino médio, fazendo uso de recursos tecnológicos num ambiente híbrido (HORN E STAKER, 2015), mediado por metodologia ativa (FILATRO, 2018). Essa sequência foi estruturada na elaboração de uma HQ, através de uma plataforma on-line, e sua criação foi baseada no conteúdo matemático estudado, sendo associado a outra disciplina curricular. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3926KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | História em Quadrinhos (HQs | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem. | pt_BR |
Título: dc.title | HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ESTRATÉGIA DE ENSINO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECIM | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL - HQs.pdf | Essa sequência foi estruturada na elaboração de uma HQ, através de uma plataforma on-line, e sua criação foi baseada no conteúdo matemático estudado, sendo associado a outra disciplina curricular. | 3.93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585955/2/PRODUTO EDUCACIONAL - HQs.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons