Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Padovani, Patrícia Garcia Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Júlio César | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-05T18:33:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-05T18:33:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585530 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional na forma de sequência didática é parte integrante da dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal Goiano Campus Morrinhos intitulada “Resolução de Problemas: uma metodologia ativa para o ensino de função afim na perspectiva da formação integral”. Propomos neste trabalho uma sequência didática pensada e organizada com base na Metodologia de Ensino-Aprendizagem – Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas proposta por Allevato e Onuchic (2014). O material traz uma sequência ordenada de ações como um caminho possível para o desenvolvimento de uma prática educativa que pode ser aplicada em uma turma de primeira série do ensino médio para a apropriação, por parte dos alunos, dos conceitos iniciais de função afim, em uma perspectiva de formação integral. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.587KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas. Metodologias ativas. Ensino da matemática. Formação integral. | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino de função afim: uma sequência didática baseada na resolução de problemas na perspectiva da formação integral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | Produto educacional - Sequência didática | 7,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585530/2/PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons