HQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belémpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, Guilherme Jorge Teles-
Autor(es): dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Kalebe Natanael Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, Raylson Pablo Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorLOBATO, Weverton Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-30T23:59:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-30T23:59:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherHQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585446-
Resumo: dc.description.abstractA História em quadrinho (HQ) produzida pelos discentes do curso de licenciatura em Matemática, por meio da disciplina Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem, orientada pela professora Helena Rocha, é apresentada como produto final de avaliação da disciplina. A HQ trata da teoria das múltiplas inteligências e desenvolvida pelo psicólogo Howard Gardner, tendo como base na sala de aula, através do ensino de um conteúdo muito importante na Geometria: forma, tamanho e posição relativa de figuras e as propriedades dos espaços. O principal objetivo dessa HQ mostrar em salda de aula que existem múltiplas inteligências. Este instrumento é um recurso importante que contribui para a sociedade atingindo a qualquer faixa etária, pois possui uma linguagem simples e compreensível. A finalidade da história em quadrinho com base na teoria de Gardner, é fazer com que os alunos aprendam nas salas de aulas o ensino da matemática e sejam estimulados a trabalharem as diversas inteligências proposta pela teoria das inteligências múltiplas. Assim compreender como o ensino sob a perspectiva das inteligências pode contribuir de forma significativamente para a aprendizagem. Portanto, o trabalho apresentado será um ferramental importante para a construção do conhecimento dos novos discentes. Servindo de exemplo para o ensino de qualquer matéria de modo prático de ser compreendido. Além disso, apresentamos um meio eficaz de estudos das disciplinas como Geometria por exemplo, para que seja ensinada de forma satisfatória, excluindo o modelo tradicional de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,62 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectHistória em Quadrinhospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteligências Múltiplaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGardnerpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Título: dc.titleHQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePsicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimentopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons