Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, Guilherme Jorge Teles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CONCEIÇÃO, Kalebe Natanael Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, Raylson Pablo Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOBATO, Weverton Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-30T23:59:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-30T23:59:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | HQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585446 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A História em quadrinho (HQ) produzida pelos discentes do curso de licenciatura em Matemática, por meio da disciplina Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem, orientada pela professora Helena Rocha, é apresentada como produto final de avaliação da disciplina. A HQ trata da teoria das múltiplas inteligências e desenvolvida pelo psicólogo Howard Gardner, tendo como base na sala de aula, através do ensino de um conteúdo muito importante na Geometria: forma, tamanho e posição relativa de figuras e as propriedades dos espaços. O principal objetivo dessa HQ mostrar em salda de aula que existem múltiplas inteligências. Este instrumento é um recurso importante que contribui para a sociedade atingindo a qualquer faixa etária, pois possui uma linguagem simples e compreensível. A finalidade da história em quadrinho com base na teoria de Gardner, é fazer com que os alunos aprendam nas salas de aulas o ensino da matemática e sejam estimulados a trabalharem as diversas inteligências proposta pela teoria das inteligências múltiplas. Assim compreender como o ensino sob a perspectiva das inteligências pode contribuir de forma significativamente para a aprendizagem. Portanto, o trabalho apresentado será um ferramental importante para a construção do conhecimento dos novos discentes. Servindo de exemplo para o ensino de qualquer matéria de modo prático de ser compreendido. Além disso, apresentamos um meio eficaz de estudos das disciplinas como Geometria por exemplo, para que seja ensinada de forma satisfatória, excluindo o modelo tradicional de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,62 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | História em Quadrinhos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligências Múltiplas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gardner | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
Título: dc.title | HQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
HQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULA.pdf | 2,69 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585446/2/HQ INTELIGÊNCIAS MULTIPLAS NA SALA DE AULA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons