Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Amanda da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, Dianily Moraes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MOREIRA, Eduane Paixão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PANTOJA, Juliana Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BOTELHO, Liane Maria Pinheiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-30T21:02:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-30T21:02:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | HQ A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585423 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se da Tecnologia Educacional no formato História em Quadrinhos (HQ) produzida pelas discentes do curso de Letras Língua Portuguesa, por meio da disciplina Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem, orientada pela Prof. Helena Rocha, é apresentada como produto final de avaliação da disciplina. A HQ trata da teoria das inteligências múltiplas desenvolvida pelo Psicólogo Howard Gardner, aplicada na sala de aula, através do ensino de um conteúdo muito importante na Literatura: As Escolas Literárias. O principal objetivo desta HQ é facilitar o ensino da Literatura em sala de aula. Este instrumento é um recurso importante que contribui para a sociedade atingindo a qualquer faixa etária, pois possui uma linguagem simples e compreensível. A finalidade da história em quadrinhos com base na teoria de Gardner, é fazer com que os alunos aprendam nas salas de aulas o assunto de Literatura e sejam estimulados a trabalharem as diversas inteligências proposta pelo autor. E assim, compreender como o ensino nessa perspectiva pode contribuir de forma significativa para a aprendizagem. Portanto, o trabalho apresentado será uma ferramenta importante para a construção do conhecimento, para os novos discentes. Servindo de exemplo para o ensino de qualquer disciplina de modo mais prático de ser compreendido. Além disso, a HQ é uma ferramenta que implementa a transposição didática em qualquer área do conhecimento. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,92 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | História em Quadrinhos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligências Múltiplas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gardner | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letras | pt_BR |
Título: dc.title | HQ A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
HQ A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA.pdf | 1,97 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585423/2/HQ A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons