HQ EXPLORANDO OS NIVEIS DE APRENDIZAGEM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belémpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Bianca Cardoso-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Adrielly Duarte-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Vinícius Marinho da-
Autor(es): dc.contributor.authorMORAES, Geovana Tays da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorREIS, Leonardo Anderson do Espírito Santo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-30T18:43:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-30T18:43:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherHQ EXPLORANDO OS NIVEIS DE APRENDIZAGEMpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585421-
Resumo: dc.description.abstractA História em Quadrinhos (HQ) produzida pelos discentes do curso de Geografia, por meio da disciplina de Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento, orientada pela Profª. Helena Rocha, é apresentada como produto de avaliação da disciplina. A HQ trata da teoria sociocultural do desenvolvimento e da aprendizagem elaborada pelo Psicólogo Lev Vygotsky, tendo como base na sala de aula, através do ensino de um conteúdo muito importante na Geografia: os biomas brasileiros, mais especificamente a Caatinga. O principal objetivo desta HQ é mostrar como uma aula prática sobre biomas pode ensinar sobre os problemas sociais e que não somente o docente tem a capacidade de ensinar, mas também de aprender com os alunos e o meio. A finalidade da história em quadrinhos com base na teoria de Vygotsky, centraliza-se em mostrar as relações entre aprendizagem e desenvolvimento que são aspectos muito importantes, pois para ele o desenvolvimento é promovido pela aprendizagem, e a interação entre meio e indivíduo que é essencial nesse processo, portanto, por meio da pesquisa de campo foi possível haver interação. Portanto, o trabalho apresentado será uma ferramenta importante para a construção do conhecimento, para os novos discentes. Servindo de exemplo para o ensino de qualquer matéria de modo mais prático de ser compreendido. Além disso, apresentamos um meio eficaz de estudo de disciplinas como a Geografia, para seja ensina sem a imagem tradicional de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,20 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectHistória em Quadrinhospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVygotskypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteraçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeografiapt_BR
Título: dc.titleHQ EXPLORANDO OS NIVEIS DE APRENDIZAGEMpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Geografiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePsicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimentopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons