HQ GEOGRAFIA POR EXPERIÊNCIA DE ADULTO NA ÁREA RURAL DE HIDROLÂNDIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belémpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, Anderson dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMARINHO, José Amadeu-
Autor(es): dc.contributor.authorFRANCO JUNIOR, Roberto Nazareno da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorFERNANDES, Bilson Conceição-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA JUNIOR, Francisco Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorSOUSA, Maria Diana Ribeiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorALMEIDA, Hildo da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-30T18:33:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-30T18:33:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherHQ GEOGRAFIA POR EXPERIÊNCIA DE ADULTO NA ÁREA RURAL DE HIDROLÂNDIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585420-
Resumo: dc.description.abstractA História em Quadrinhos (HQ) produzida pelos discentes do curso de Geografia, por meio da disciplina na Psicologia da aprendizagem e do desenvolvimento. Orientada pela professora Helena Rocha, é apresentada como produto final da avaliação da disciplina. A HQ trata Aprendizagem de Resultados de Malcolm Knowles, tendo como base os pressupostos da Andragogia, arte e ciência de ajudar adultos a aprender. O Principal objetivo desta HQ é evidenciar que segundo Knowles, os adultos precisam ser participantes ativos em sua própria aprendizagem, aliando o conhecimento com suas experiências de vida, e que eles aprendam de forma diferente das crianças, e os educadores em seu papel de facilitadores devem utilizar conceitos andragógicos para facilitar a aprendizagem. Este instrumento ilustrativo é um excelente recurso que contribuirá para a sociedade atingido exclusivamente esta faixa etária, sendo que ainda possui uma linguagem com fácil entendimento e de simples interpretação. A Finalidade desta HQ é ampliar ao público leitor que através do ensino andragógico os aprendentes adultos que tem a necessidade de ampliar seus conhecimentos para atender suas necessidades, podem melhor expandir esses conhecimentos através das orientações de uma facilitadora, a qual utilizar aulas de geografia abordando temas em que possa ajudar esses aprendentes. A HQ através dos pressupostos de Knowles mostra que o adulto está em constante aprendizagem e que possuem experiências, preconceitos, conhecimentos prévios, motivos e objetivos pessoas que influenciam diretamente no processo de aprendizagem. Portanto, o trabalho apresentado servirá como base para alunos no processo de entendimento de ensino para adultos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,70 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectHistória em Quadrinhospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAndragogiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectKnowlespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeografiapt_BR
Título: dc.titleHQ GEOGRAFIA POR EXPERIÊNCIA DE ADULTO NA ÁREA RURAL DE HIDROLÂNDIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Geografiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePsicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimentopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons