ENSINO DE FILOSOFIA: pesquisas e práticas pedagógicas nas diferentes linguagens e espaços

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Ademir Aparecido Pinhelli-
Autor(es): dc.contributor.authorMaiotti, Álvaro de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorGrisotto, Américo-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Arthur Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Carolina dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Daniela Rezende de-
Autor(es): dc.contributor.authorChampaoski, Eliane Blaszkowski-
Autor(es): dc.contributor.authorMedeiros, Emerson Araújo de-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Fabio Ronaldo Meneghini dos-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Helen Silveira Jardim de-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira Neto, José-
Autor(es): dc.contributor.authorCorrêa, Letícia Maria Passos-
Autor(es): dc.contributor.authorRabelo, Mauro Sérgio Soares-
Autor(es): dc.contributor.authorCezario, Maria Angélica-
Autor(es): dc.contributor.authorBarboza Netto, Natalia-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Neiva Afonso-
Autor(es): dc.contributor.authorFrancisco, Odair Benedito-
Autor(es): dc.contributor.authorAleikseivz, Renato Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Renato José de-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Renivaldo Santos de-
Autor(es): dc.contributor.authorMakino, Rogério-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Rosana N. M.-
Autor(es): dc.contributor.authorVizzotto, Rozilene-
Autor(es): dc.contributor.authorZevallos, Verónica Pilar Gomezjurado-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Wanderley da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-26T15:39:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-26T15:39:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-21-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585295-
Resumo: dc.description.abstractA coletânea ENSINO DE FILOSOFIA: PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS DIFERENTES LINGUAGENS E ESPAÇOS apresenta resultados de pesquisas e práticas pedagógicas bem como alguns fundamentos teóricos e conceituais presentes no Ensino de Filosofia no Brasil. Com a organização e publicação desta coletânea ocorre uma contribuição para o registro e a divulgação das pesquisas e práticas no Ensino de Filosofia, ao mesmo tempo que reafirma-se o compromisso, como docentes e pesquisadores, em continuar militando política e academicamente para a permanência da Filosofia como disciplina na educação básica e no ensino superior no Brasil, com a certeza de que essa permanência precisa ocorrer com qualidade filosófica e formativa para os sujeitos da aprendizagem no cotidiano escolar.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação – Filosofiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia – Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Finalidades e objetivospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de Filosofiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFilosofiapt_BR
Título: dc.titleENSINO DE FILOSOFIA: pesquisas e práticas pedagógicas nas diferentes linguagens e espaçospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons