Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fuzeto, Adriana Paula | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendonça, Ana Abadia dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribas, Ana Lúcia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Asinelli-Luz, Araci | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Salles, Carla Marise Canela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bertolini, Cristiano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Baquim, Cristiane Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franco, Donizete Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Elisa Maria Pinheiro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Viesba, Everton | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Parreira, Fábio José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pasqualin, Flávia Andréa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Salles, Ivan Cançado de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Janaina Michele de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Jane Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alécio, Janete Sandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Leonardo Pinheiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lugato, Lívia Balieiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Crecente, Luciano Sbragi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Luís Fernando Ferreira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Maria Caroline Cavalcante dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Maria Lucia de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dragone, Maria Lúcia Suzigan | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosalen, Marilena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Marta de Moura Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garbin, Monica Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Mônica Eliana de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Natália Rigueira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Noffs, Neide de Aquino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Manoel, Paulo Afonso Franzon | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva e Silva, Pedro Henrique da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Priscila | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Raimunda Berenice Pinheiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Regiane Das Graças | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sanches-Rosa, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Padoan, Roberta Ribeiro Soares Moura | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Rosineia Oliveira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Sidnei da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Sidnei Renato | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marangoni, Silvia Cristiane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Simei Araujo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mélo, Vaneza Nascimento de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pena, Waldinett Nascimento Torres | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-20T10:31:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-20T10:31:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585137 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta coletânea é composta de vinte e um primorosos artigos acadêmico-científicos abordando de forma crítico–reflexiva a temática de formação de professores(as) sob diferentes ângulos e perspectivas, quais sejam: educação a distância, formação continuada, tecnologias midiáticas de informação e comunicação, fundamentos teórico-práticos, processo ensino-aprendizagem, docência no contexto da pandemia de Coronavírus (COVID-19), capacitação docente, atendimento educacional especializado, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, conteúdos curriculares, mediação pedagógica, práticas pedagógicas docentes, políticas públicas educacionais, representações sociais, paradigmas pedagógicos da docência e saberes docentes. Os assuntos trazidos a lume são oriundos de uma seleta compilação de estudos e investigações acadêmico-científicas, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) professores(as) bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) pesquisadores(as) do campo educacional e de áreas afins, cujo objetivo primordial é fazer uma espécie de devolutiva social acerca de suas produções científicas e socializar/democratizar os conhecimentos científicos, tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, a ampliação do arcabouço teórico concernente à formação de docentes, o avanço tecnológico e o progresso social em sentido amplo. Trata-se, pois, de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), podendo servir como rica fonte de estudos (individuais e coletivos), debates, seminários temáticos, análises crítico-reflexivas e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre formação docente em suas múltiplas matizes. Que este belíssimo livro possa, de modo direto ou indireto, contribuir para o alcance promissor de tais propósitos idealizados. E seja identificado, lido, relido, divulgado, (re)conhecido e referenciado. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores – Aperfeiçoamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação continuada de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons