FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFuzeto, Adriana Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorMendonça, Ana Abadia dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorRibas, Ana Lúcia-
Autor(es): dc.contributor.authorAsinelli-Luz, Araci-
Autor(es): dc.contributor.authorSalles, Carla Marise Canela-
Autor(es): dc.contributor.authorBertolini, Cristiano-
Autor(es): dc.contributor.authorBaquim, Cristiane Aparecida-
Autor(es): dc.contributor.authorFranco, Donizete Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Elisa Maria Pinheiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorViesba, Everton-
Autor(es): dc.contributor.authorParreira, Fábio José-
Autor(es): dc.contributor.authorPasqualin, Flávia Andréa-
Autor(es): dc.contributor.authorSalles, Ivan Cançado de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Janaina Michele de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Jane Gomes de-
Autor(es): dc.contributor.authorAlécio, Janete Sandra-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Leonardo Pinheiro-
Autor(es): dc.contributor.authorLugato, Lívia Balieiro-
Autor(es): dc.contributor.authorCrecente, Luciano Sbragi-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Luís Fernando Ferreira de-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Marcos Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Maria Caroline Cavalcante dos-
Autor(es): dc.contributor.authorAzevedo, Maria Lucia de-
Autor(es): dc.contributor.authorDragone, Maria Lúcia Suzigan-
Autor(es): dc.contributor.authorRosalen, Marilena-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Marta de Moura Nunes-
Autor(es): dc.contributor.authorGarbin, Monica Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Mônica Eliana de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Natália Rigueira-
Autor(es): dc.contributor.authorNoffs, Neide de Aquino-
Autor(es): dc.contributor.authorManoel, Paulo Afonso Franzon-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva e Silva, Pedro Henrique da-
Autor(es): dc.contributor.authorBraga, Priscila-
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Raimunda Berenice Pinheiro-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Regiane Das Graças-
Autor(es): dc.contributor.authorSanches-Rosa, Rodrigo-
Autor(es): dc.contributor.authorPadoan, Roberta Ribeiro Soares Moura-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Rosineia Oliveira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Sidnei da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Sidnei Renato-
Autor(es): dc.contributor.authorMarangoni, Silvia Cristiane-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Simei Araujo-
Autor(es): dc.contributor.authorMélo, Vaneza Nascimento de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorPena, Waldinett Nascimento Torres-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-20T10:31:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-20T10:31:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-12-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585137-
Resumo: dc.description.abstractEsta coletânea é composta de vinte e um primorosos artigos acadêmico-científicos abordando de forma crítico–reflexiva a temática de formação de professores(as) sob diferentes ângulos e perspectivas, quais sejam: educação a distância, formação continuada, tecnologias midiáticas de informação e comunicação, fundamentos teórico-práticos, processo ensino-aprendizagem, docência no contexto da pandemia de Coronavírus (COVID-19), capacitação docente, atendimento educacional especializado, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, conteúdos curriculares, mediação pedagógica, práticas pedagógicas docentes, políticas públicas educacionais, representações sociais, paradigmas pedagógicos da docência e saberes docentes. Os assuntos trazidos a lume são oriundos de uma seleta compilação de estudos e investigações acadêmico-científicas, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) professores(as) bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) pesquisadores(as) do campo educacional e de áreas afins, cujo objetivo primordial é fazer uma espécie de devolutiva social acerca de suas produções científicas e socializar/democratizar os conhecimentos científicos, tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, a ampliação do arcabouço teórico concernente à formação de docentes, o avanço tecnológico e o progresso social em sentido amplo. Trata-se, pois, de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), podendo servir como rica fonte de estudos (individuais e coletivos), debates, seminários temáticos, análises crítico-reflexivas e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre formação docente em suas múltiplas matizes. Que este belíssimo livro possa, de modo direto ou indireto, contribuir para o alcance promissor de tais propósitos idealizados. E seja identificado, lido, relido, divulgado, (re)conhecido e referenciado.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores – Aperfeiçoamentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação continuada de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação de professorespt_BR
Título: dc.titleFORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume Ipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons