Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Castelini, Alessandra Lopes de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tedesco, Anderson Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martini, André | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Roque, Araceli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cimadon, Aristides | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Célia Maria Adão de Oliveira Aguiar | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Benilda Miranda Veloso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Baquim, Cristian da Baquim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Danielle Cristine Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Frasseto, Dulcelina Da Luz Pinheiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Goldzveig, Débora | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mota, Edimilson Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Porto, Eliane Quincozes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kowalski, Emanueli Sara Kowalski | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cruz, Geanice Raimunda Baia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Wielewicki, Hamilton de Godoy | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mello, Isabela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Folmer, Ivanio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Larsen, Jenifer Geovana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, João Batista do Carmo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Novaes, Leonora Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Letícia Stake | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Petrili, Luciana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arcas, Marcio Edovilson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Baquim, Maria Eduarda Fiorilo Rocha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Maria Rejiane da Mata | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Prazeres, Maria Sueli Corrêa dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Marlanje Solene | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arcas, Naiara Morena Roque | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Weissbach, Paulo Ricardo Machado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Frigério, Regina Célia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paglia, Rerlen Ricardo Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Luigi, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ascari, Rosana Amora | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Goya, Samara Cazzoli y | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arvey, Sarah A | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Broch, Siomara Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souto, Thalles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lacerda, Tiago Eurico de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Conti, Valquiria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zotis, Vanice Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Baquim, Valquiria Fiorilo Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-19T23:50:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-19T23:50:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585119 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 nos apresenta importantes reflexões sobre os novos desafios que estávamos protelando sobre uma educação a distância ou sobre o uso das tecnologias dentro de sala de aula como recursos pedagógicos. A pandemia ao mesmo tempo que nos mergulha num isolamento, nos abre um leque de novas possibilidades para se pensar a educação na contemporaneidade. É também um momento propício para se pensar a solidariedade e a amizade. Se não bastassem as dificuldades enfrentadas em sala de aula presencial, agora as famílias e alunos em geral precisaram se adaptar às novas metodologias, recursos tecnológicos e os problemas que seu uso, ou falta, lhes impõe. As tecnologias que anteriormente eram “mal” vistas dentro do ambiente acadêmico por alguns professores, pois dispersavam os alunos, agora é a forma que a maioria utiliza para se comunicar, ou seja, as relações educacionais mudaram radicalmente e todos, sem exceção, também precisaram se atualizar. Mas infelizmente essa atualização não está ao alcance de todos. Assim, nesta obra encontraremos em cada capítulo, desenvolvidos por seus respectivos autores excelentes reflexões sociais, políticas, econômicas e educacionais acerca do Covid-19. É um legado de aprendizado que deixamos para a posteridade e esperamos que em breve todas estas problemáticas estejam dirimidas para o bem de todos nós. Somente assim, com este espírito de amizade conseguiremos superar o animale diabólicus, ou seja, superar as dificuldades a partir das relações de colaboração mútua. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pandemia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | recursos pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação remota | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação a distância | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Editora BAGAI - Educação em tempos de Covid-19 - Volume 2.pdf | 1,46 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585119/2/Editora BAGAI - Educação em tempos de Covid-19 - Volume 2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons