EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCastelini, Alessandra Lopes de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorTedesco, Anderson Luiz-
Autor(es): dc.contributor.authorMartini, André-
Autor(es): dc.contributor.authorRoque, Araceli-
Autor(es): dc.contributor.authorCimadon, Aristides-
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Célia Maria Adão de Oliveira Aguiar-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Benilda Miranda Veloso-
Autor(es): dc.contributor.authorBaquim, Cristian da Baquim-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Danielle Cristine Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorFrasseto, Dulcelina Da Luz Pinheiro-
Autor(es): dc.contributor.authorGoldzveig, Débora-
Autor(es): dc.contributor.authorMota, Edimilson Antonio-
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Eduardo-
Autor(es): dc.contributor.authorPorto, Eliane Quincozes-
Autor(es): dc.contributor.authorKowalski, Emanueli Sara Kowalski-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz, Geanice Raimunda Baia-
Autor(es): dc.contributor.authorWielewicki, Hamilton de Godoy-
Autor(es): dc.contributor.authorMello, Isabela-
Autor(es): dc.contributor.authorFolmer, Ivanio-
Autor(es): dc.contributor.authorLarsen, Jenifer Geovana-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, João Batista do Carmo-
Autor(es): dc.contributor.authorNovaes, Leonora Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Letícia Stake-
Autor(es): dc.contributor.authorPetrili, Luciana-
Autor(es): dc.contributor.authorArcas, Marcio Edovilson-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Marcos Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorBaquim, Maria Eduarda Fiorilo Rocha-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Maria Rejiane da Mata-
Autor(es): dc.contributor.authorPrazeres, Maria Sueli Corrêa dos-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Marlanje Solene-
Autor(es): dc.contributor.authorArcas, Naiara Morena Roque-
Autor(es): dc.contributor.authorWeissbach, Paulo Ricardo Machado-
Autor(es): dc.contributor.authorFrigério, Regina Célia-
Autor(es): dc.contributor.authorPaglia, Rerlen Ricardo Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorLuigi, Ricardo-
Autor(es): dc.contributor.authorAscari, Rosana Amora-
Autor(es): dc.contributor.authorGoya, Samara Cazzoli y-
Autor(es): dc.contributor.authorArvey, Sarah A-
Autor(es): dc.contributor.authorBroch, Siomara Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorSouto, Thalles-
Autor(es): dc.contributor.authorLacerda, Tiago Eurico de-
Autor(es): dc.contributor.authorConti, Valquiria-
Autor(es): dc.contributor.authorZotis, Vanice Rosa-
Autor(es): dc.contributor.authorBaquim, Valquiria Fiorilo Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-19T23:50:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-19T23:50:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-04-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585119-
Resumo: dc.description.abstractA obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 nos apresenta importantes reflexões sobre os novos desafios que estávamos protelando sobre uma educação a distância ou sobre o uso das tecnologias dentro de sala de aula como recursos pedagógicos. A pandemia ao mesmo tempo que nos mergulha num isolamento, nos abre um leque de novas possibilidades para se pensar a educação na contemporaneidade. É também um momento propício para se pensar a solidariedade e a amizade. Se não bastassem as dificuldades enfrentadas em sala de aula presencial, agora as famílias e alunos em geral precisaram se adaptar às novas metodologias, recursos tecnológicos e os problemas que seu uso, ou falta, lhes impõe. As tecnologias que anteriormente eram “mal” vistas dentro do ambiente acadêmico por alguns professores, pois dispersavam os alunos, agora é a forma que a maioria utiliza para se comunicar, ou seja, as relações educacionais mudaram radicalmente e todos, sem exceção, também precisaram se atualizar. Mas infelizmente essa atualização não está ao alcance de todos. Assim, nesta obra encontraremos em cada capítulo, desenvolvidos por seus respectivos autores excelentes reflexões sociais, políticas, econômicas e educacionais acerca do Covid-19. É um legado de aprendizado que deixamos para a posteridade e esperamos que em breve todas estas problemáticas estejam dirimidas para o bem de todos nós. Somente assim, com este espírito de amizade conseguiremos superar o animale diabólicus, ou seja, superar as dificuldades a partir das relações de colaboração mútua.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação: aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpandemiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectrecursos pedagógicospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação remotapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino remotopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação a distânciapt_BR
Título: dc.titleEDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons