Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BARRETO FILHO, Alexandre de Abreu | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROZARIO, Claudiene Cruz do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MOREIRA, Christine do Rosario | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTI, Gabriel Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Hilma Iracema Gama | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, Italo Iberno Almeida da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, Jéssica Lana Farias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIRA, Mirinha Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, Renata Paloma Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-04T15:40:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-04T15:40:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.youtube.com/watch?v=XIhkiK2YakY&feature=youtu.be | - |
identificador: dc.identifier.other | Podcast O ensino remoto em tempos de pandemia Uma visão Durkheimniana do assunto | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584636 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional no formato podcast intitulado “O ensino remoto em tempos de pandemia: Uma visão Durkheimniana do assunto” foi produzido com o intuito de ser apresentado na Mostra Virtual de Produtos Educacionais no Ensino Remoto. Este mecanismo de comunicação, foi organizado e construído por alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológica e alunas de Pedagogia do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém, sendo produto educacional da disciplina de Compreensão e Função Social da Escola, ministrada pela Docente Helena Rocha. Neste contexto, o podcast objetivou informar aos ouvintes acerca dos impactos da pandemia sobre a educação nos contextos global, nacional e local, explicitando reflexões acerca da escola e sociedade utilizando como embasamento as ideias de Émile Durkheim. Desse modo, buscou-se informar sobre as características biológicas do vírus causador do “novo coronavirus”, bem como delimitar o histórico da progressão do contágio desde o início até o momento atual. Neste sentido, foi realizada a contextualização da pandemia com a escola, já que devido a pandemia as instituições de educação tiveram as atividades presenciais encerradas e, por isso, foi aplicada as reflexões embasadas por Émile Durkheim acerca da escola, professor e sociedade. Com a análise crítica exposta, espera-se que os ouvintes possam refletir sobre as dificuldades enfrentadas tanto por professores, tanto por alunos, haja vista que vários fatores afligem estes dois conjuntos de atuantes no âmbito educacional. Em suma, o podcast possuiu a finalidade de conscientizar acerca da pandemia e seus efeitos sobre a educação, bem como instigar a reflexão dos ouvintes acerca das dificuldades geradas pela utilização do ensino remoto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 132 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Biológicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Émile Durkheim | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Função Social da Escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
Título: dc.title | Podcast “O ensino remoto em tempos de pandemia: Uma visão Durkheimniana do assunto" | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Ciências Biológicas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Compreensão da Função Social da Escola | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Áudios |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons