Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Quintão, Anelisa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Ataualpa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-04T22:12:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-04T22:12:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia revisado pós revisão | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584613 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional é proveniente da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, cuja dissertação intitulou-se “Mundo do trabalho ou mercado de trabalho: concepções de educação profissional em currículos de cursos subsequentes/concomitantes do IF Sudeste MG/Campus Juiz de Fora”. Trata-se de um guia, elaborado a partir do estudo bibliográfico realizado durante a pesquisa, que busca apresentar as diferentes concepções acerca do trabalho na contemporaneidade, diferenciando mercado de trabalho de mundo do trabalho. Visa fornecer informações sobre os conceitos de trabalho aos educadores que possibilitem repensar as concepções de educação profissional e promover reflexões para a construção de projetos de curso que considerem a formação humana dos sujeitos e não apenas a técnica na educação profissional. Pode ser um instrumento de sensibilização e conscientização dos professores na elaboração destes documentos, orientando-os em sua formação continuada enquanto professores da educação profissional e tecnológica. O guia é dividido em quatro capítulos, que abordam: os diferentes sentidos do trabalho, o papel assumido pelo trabalho no sistema capitalista, como o trabalho foi concebido na história da educação profissional e uma proposta de educação profissional emancipatória. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,04MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Guia orientador-Mundo do trabalho ou mercado de trabalho: concepções para a construção de currículos na educação profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA-PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
guia revisado pos revisão.pdf | 2,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/584613/3/guia revisado pos revisão.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons