A CONTEXTUALIZAÇÃO DAS QUEIMADAS NO PANTANAL E OS CONCEITOS WEBERIANOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOSA, Anara de Sousa-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Jamilly de Jesus Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorPINHEIRO, Janaína Victória Moura-
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, Laissa Miranda-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Letícia dos Santos de-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lúcia Cristina Duarte de-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Magali Brito de-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Nathany Braga-
Autor(es): dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Nathiê Karine Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-02T13:41:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-02T13:41:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.youtube.com/watch?v=5_L8aV72p4I&feature=youtu.be-
identificador: dc.identifier.otherA CONTEXTUALIZAÇÃO DAS QUEIMADAS NO PANTANAL E OS CONCEITOS WEBERIANOSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584535-
Resumo: dc.description.abstractA produção de mídia ou abordagens que fortalecem a comunicação entre professor e aluno colocam os mesmos no papel de criadores de peças de mídia, isto não é novidade no campo da Educação. Mas, a popularização de recursos tecnológicos como aparelhos celulares, simplifica a sua aplicação. Nesse contexto, transformar tal prática, em uma atividade de sala de aula é uma oportunidade de proporcionar uma experiência na qual alunos se divertem e, ao mesmo tempo, constroem seu aprendizado, principalmente neste momento de ensino remoto. O produto educacional no formato vídeo foi criado pelas alunas do 5º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Belém, na disciplina de Compreensão da Função Social da Escola ministrada pela docente Helena Rocha. Constitui-se em uma ferramenta tecnológica enriquecedora para fins didáticos, pois permite introduzir diferentes temáticas de maneira geral e proporciona discussões de conteúdos disciplinares ou interdisciplinares. O objetivo do vídeo criado no aplicativo Powtoon é mostrar a relação das queimadas do Pantanal que este ano de 2020 tiveram mais destaque devido ao avanço indiscriminado e absurdo que acabou ceifando a vida de varias espécies de animais e uma grande parte da flora da região, com o pensamento de Max Weber que foi considerado um dos fundadores da Sociologia e grande parte de seu trabalho como pensador e estudioso foi reservado para o estudo do capitalismo e do chamado processo de racionalização e desencantamento do mundo. O vídeo com 3 minutos e 26 segundos de duração, também traz uma abordagem acerca da função social da Escola tradicional X Escola Nova, visto que Ações Sociais eficazes nas escolas são essenciais para se evitar tragédias ambientais como a que está acontecendo no Pantanal.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent126kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Remotopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectWeberpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFunção social da escolapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQueimadas no Pantanalpt_BR
Título: dc.titleA CONTEXTUALIZAÇÃO DAS QUEIMADAS NO PANTANAL E OS CONCEITOS WEBERIANOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Ciências Biológicaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCompreensão da Função Social da Escolapt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons