Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina/ Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lira de Jesus, Laise Carla | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Souza Bernardes, Jefferson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Camelo de Azevedo, Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-17T14:48:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-17T14:48:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Infográfico: Rodas de Conversa como dispositivo metodológico no ensino interdisciplinar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583754 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As Rodas de Conversa podem possibilitar ambiente descontraído, onde todos possam posicionar-se, compartilhar experiências, negociar e coproduzir sentidos. Neste sentido, considerando o contexto da interdisciplinaridade e as perspectivas que envolvem os processos de formação e de práticas em saúde no Brasil pensar na Roda de Conversa como ferramenta metodológica de ensino e pesquisa na saúde parece nos aproximar ainda mais das realidades deste contexto, podendo ser instrumental preciso para buscar, identificar e conversar sobre demandas e desafios enfrentados por preceptores envolvidos com o ensino na saúde. Sob esta perspectiva, temos os infográficos, os quais compreendem um tipo de visualização de informação que utiliza figuras, gráficos e curtas explicações textuais associados a elementos de design, para transformar informações complexas em visualizações simples. este trabalho se caracteriza na apresentação de um material educacional multimídia sobre rodas de conversa a partir da produção de um infográfico. Este produto educacional é resultado de uma dissertação intitulada“Interdisciplinaridade do ensino na saúde na preceptoria do PET-Saúde/GraduaSUS”, a partir de uma pesquisa desenvolvida pela autora em 2020 durante o Mestrado Profissional em Ensino na Saúde/MPES, pertencente à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | Imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade; Preceptoria; Serviços de Integração docente-assistencial. | pt_BR |
Título: dc.title | Infográfico: Rodas de Conversa como dispositivo metodológico no ensino nterdisciplinar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional Multimídia apresentado e aprovado pela banca de defesa do mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Imagens |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
INFOGRAFICO MESTRADO PDF.pdf | Este produto educacional é resultado de uma pesquisa de mestrado intitulada "Interdisciplinaridade do ensino na saúde na preceptoria do PET-Saúde/GraduaSUS" e busca colaborar com crescimento do uso de infográficos no processo de ensino-aprendizagem e com avanços nos processos de formação e de práticas de ensino e pesquisa com preceptores que trabalham no SUS. | 33,78 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/583754/2/INFOGRAFICO MESTRADO PDF.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons