Infográfico: Rodas de Conversa como dispositivo metodológico no ensino nterdisciplinar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade de Medicina/ Universidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLira de Jesus, Laise Carla-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza Bernardes, Jefferson-
Autor(es): dc.contributor.authorCamelo de Azevedo, Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-17T14:48:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-17T14:48:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
identificador: dc.identifier.otherInfográfico: Rodas de Conversa como dispositivo metodológico no ensino interdisciplinarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583754-
Resumo: dc.description.abstractAs Rodas de Conversa podem possibilitar ambiente descontraído, onde todos possam posicionar-se, compartilhar experiências, negociar e coproduzir sentidos. Neste sentido, considerando o contexto da interdisciplinaridade e as perspectivas que envolvem os processos de formação e de práticas em saúde no Brasil pensar na Roda de Conversa como ferramenta metodológica de ensino e pesquisa na saúde parece nos aproximar ainda mais das realidades deste contexto, podendo ser instrumental preciso para buscar, identificar e conversar sobre demandas e desafios enfrentados por preceptores envolvidos com o ensino na saúde. Sob esta perspectiva, temos os infográficos, os quais compreendem um tipo de visualização de informação que utiliza figuras, gráficos e curtas explicações textuais associados a elementos de design, para transformar informações complexas em visualizações simples. este trabalho se caracteriza na apresentação de um material educacional multimídia sobre rodas de conversa a partir da produção de um infográfico. Este produto educacional é resultado de uma dissertação intitulada“Interdisciplinaridade do ensino na saúde na preceptoria do PET-Saúde/GraduaSUS”, a partir de uma pesquisa desenvolvida pela autora em 2020 durante o Mestrado Profissional em Ensino na Saúde/MPES, pertencente à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extentImagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridade; Preceptoria; Serviços de Integração docente-assistencial.pt_BR
Título: dc.titleInfográfico: Rodas de Conversa como dispositivo metodológico no ensino nterdisciplinarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional de Ensino na Saúdept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional Multimídia apresentado e aprovado pela banca de defesa do mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Imagens

Arquivos associados:
INFOGRAFICO MESTRADO PDF.pdfEste produto educacional é resultado de uma pesquisa de mestrado intitulada "Interdisciplinaridade do ensino na saúde na preceptoria do PET-Saúde/GraduaSUS" e busca colaborar com crescimento do uso de infográficos no processo de ensino-aprendizagem e com avanços nos processos de formação e de práticas de ensino e pesquisa com preceptores que trabalham no SUS.33.78 kBAdobe PDF/bitstream/capes/583754/2/INFOGRAFICO MESTRADO PDF.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons