
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | LORENZUTTI, Andressa de Oliveira Faria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-27T10:02:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-27T10:02:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-17 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_ANDRESSA DE OLIVEIRA FARIA LORENZUTTI_EDUCIMAT | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/580983 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A proposta de formação de professores foi pensada pelas pesquisadoras e validada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do ES – GEPEM – ES. Foram organizadas e estruturadas questões norteadoras para que as professoras pudessem trazer suas “percepções” sobre as várias ideias subjacentes ao conceito de multiplicação e de proporcionalidade que serviram como base de discussões coletivas, a partir dos entendimentos, das dúvidas e das experiências que emergiram da prática docente. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1.31MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | 1. Matemática – estudo e ensino. 2. Formação de professores. 3. Matemática - multiplicação. 4. Matemática - proporção. | pt_BR |
| Título: dc.title | SABERES (RE)SIGNIFICADOS A PARTIR DE DISCUSSÕES COLETIVAS: MULTIPLICAÇÃO E PROPORCIONALIDADE | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons