Uma associação do método Peer Instruction com circuitos elétricos em contextos de aprendizagem ativa: uma sequência didática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDe Araújo, Alexandre A. V. R.-
Autor(es): dc.contributor.authorDe Oliveira, Alexandre L.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-08-25T01:16:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-08-25T01:16:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-18-
identificador: dc.identifier.otherUmaAssociacaoDoMetodoPeerInstructionComCircuitos.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574484-
Resumo: dc.description.abstractEste recurso didático-pedagógico sob a forma de sequência didática é composto por um texto contendo os fundamentos teóricos da metodologia Peer Instruction e sua aplicação ao longo de sete semanas letivas. O produto educacional também apresenta detalhes construtivos de circuitos elétricos, utilizados em sala de aula, associados com a Peer Instruction. Além disso, é detalhado o uso do aplicativo Plickers como ferramenta de coleta de dados gerados a partir da resolução de testes conceituais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.168 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCircuitos Elétricospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstrução pelos Colegaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlickerspt_BR
Título: dc.titleUma associação do método Peer Instruction com circuitos elétricos em contextos de aprendizagem ativa: uma sequência didáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelaboratóriopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Laboratórios


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons