Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Lídia Silva Lacerda da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mattos, Francisco Roberto Pinto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-23T21:31:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-23T21:31:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto Lídia e Francisco | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573022 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A forma como se apresenta essa sequência didática é a oficina. Entendemos que a oficina pedagógica é uma metodologia de trabalho que prevê a formação coletiva. Sua dinâmica se estrutura a partir do pensamento de Paulo Freire (1996) no que diz respeito ao diálogo/dialogicidade na relação educador e educando. Ela prevê ainda, momentos de interação e troca de saberes a partir da uma horizontalidade na construção do saber inacabado. O formato de avaliação da oficina também foge do padrão convencional de prova ou tarefa escrita em sala, a proposição aqui descrita é para uma perspectiva lúdica, um jogo de trilha, jogado em duplas ou grupos maiores, para a verificação, reelaboração e reconstrução das atividades, a partir do protagonismo e da ludicidade, oportunizadas por um jogo. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Oficina | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estatística | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência Didática – Uma Introdução ao Ensino de Estatística nos Anos Iniciais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto Lídia e Francisco.pdf | 1,65 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573022/2/produto Lídia e Francisco.pdfDownload | |
Jogo de trilha Lidia e Francisco.docx | 6,39 MB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/573022/3/Jogo de trilha Lidia e Francisco.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons