Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, PATRÍCIA PRISCILLA FERRAZ DA COSTA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PIROLA, NELSON ANTONIO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T17:30:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T17:30:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE ESPAÇO E FORMA NOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALPATRÍCIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572930 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto educacional alicerçado em uma HQ juntamente com uma sequência de atividades envolvendo conceitos geométricos, para alunos 5º ano do Ensino Fundamental. Apresenta linguagem acessível ao aluno e estratégias de ensino-aprendizagem significativas, sendo uma proposta com possibilidades de intervir no processo de ensino-aprendizagem, permitindo melhores condições para o desenvolvimento do pensamento geométrico de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, considerando o fato de ser um recurso didático elaborado seguindo as fases de aprendizagem previstas no modelo Van Hiele do desenvolvimento do pensamento geométrico. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,5 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento geométrico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais doEnsino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
Título: dc.title | UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE ESPAÇO E FORMA NOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produtoversao-final-26.4-pdf.pdf | História em Quadrinhos | 1,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572930/2/produtoversao-final-26.4-pdf.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons