
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Vasconcelos, Fábio Costa de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Moia, Lizomar de Jesus Maués Pereira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T15:52:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T15:52:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-07 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Fabio Vasconcelos produto | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572928 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Avaliar os conhecimentos dos discentes do curso de nutrição sobre a avaliação subjetiva global. A pesquisa mostrou que os discentes são conscientes da importância de realizar a avaliação nutricional criteriosa para obtenção do diagnóstico nutricional adequado. Porém, relatam abordagens distintas de assuntos na teoria e prática, ou seja, não estão integradas. Destacam, também, que a técnica para obter diagnóstico nutricional do paciente pela avaliação subjetiva global requer sensibilidade, observação. Dessa forma, o produto desenvolvido: “Nota técnica para as Instituições de Ensino Superior e Mídia Educativa sobre a avaliação subjetiva para os discentes” permitiu sinalizar as IES os conteúdos recorrentes, crítico ou contraditórios, destacando-se as seguintes categorias temáticas: Visão geral do componente curricular teórico e prático; Competência e habilidades em relação a avaliação subjetiva global; Desafios para realizar avaliação subjetiva global para fins de diagnóstico nutricional. Além da elaboração de uma mídia educacional aos discentes como propostas de instrumentos de melhorias | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 316 kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino, Nutrição , Ensino em serviço de saúde, prática saúde, Material didático instrucional | pt_BR |
| Título: dc.title | Conhecimentos dos discentes de nutrição sobre a avaliação nutricional subjetiva: relatório técnico à gestão acadêmica e mídia educacional aos discentes como propostas de instrumentos de melhorias. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado PPG Ensino em Saúde/Uepa | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto da Dissertação Mestrado PPG Ensino em Saúde/Uepa | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Fabio-Vasconcelos-PRODUTO-NOTA-TÉCNICA-A.pdf | 315.31 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572928/2/Fabio-Vasconcelos-PRODUTO-NOTA-TÉCNICA-A.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons