Sequência didática para o ensino de medida de comprimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Nazaré do Socorro Moraes; Nunes, José Messildo Viana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-16T14:34:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-16T14:34:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.other2017_Produto Educacional_Nazaré do Socorro Moraes da Silva-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572627-
Resumo: dc.description.abstractCaro professor, este trabalho configura-se em uma sequência didática, que foi desenvolvida com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, com o propósito de favorecer a noção de conceitos referentes a grandezas e medidas, em particular, medida de comprimento. Tal sequência, corresponde a um produto educacional denominado Sequência didática para o ensino de medida de comprimento. A partir da validação desta sequência didática constatamos que propor atividades associando a história da matemática, com a articulação de três quadros referentes a noção de comprimento, pode favorecer o ensino de medida de comprimento, bem como, a noção de grandeza, de medir, de medida, de conversão de unidades de medida e a de constituição do sistema métrico decimal. Por outro lado, apontamos que esta sequência também pode ser ampliada e trabalhada com alunos tanto dos anos iniciais como finais do Ensino Fundamental com as devidas adequações em relação ao nível escolar da turma.-
Tamanho: dc.format.extent978 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática, Ensino, Medida de Comprimento-
Título: dc.titleSequência didática para o ensino de medida de comprimento-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMatemática-
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons