Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cacau, Joquebede Bezerra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Feitosa, Raphael Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-12T13:35:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-12T13:35:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sites.google.com/view/aulainvertidaparabiologia/p%C3%A1gina-inicial | - |
identificador: dc.identifier.other | Aula Invertida Para Biologia | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572391 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Website para compartilhar a pesquisa para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob a orientação do Prof.Dr. Raphael Feitosa. A pesquisa constou de um estudo de caso sobre o uso da Sala de Aula Invertida (SAI) para o ensino de Biologia, realizada em uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), durante o ano de 2018, em Fortaleza (CE). Ao longo do ano letivo, aplicou-se a técnica da SAI com cinco turmas de 2º ano de Ensino Médio (EM) e a cada bimestre, avaliou-se, principalmente junto aos alunos e alunas, a partir de rodas de conversa e da análise das avaliações somativas e formativas, o efeito que a SAI teve sobre o desempenho dos estudantes. O objetivo deste website, como produto educacional, é fornecer material para colegas profissionais da educação, bem como para estudantes dos cursos de licenciatura, que queiram aplicar a aula invertida como alternativa de metodologia ativa nas suas turmas. O website dispõe de material de referencial teórico sobre Ensino Híbrido e SAI, planos de algumas das aulas aplicadas pelos autores, fotos dentre outros. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 55kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | chrome html document | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas; ensino híbrido; ensino de biologia | pt_BR |
Título: dc.title | Aula Invertida para Biologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Aula invertida para biologia.html | 54,88 kB | HTML | Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: