TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTAS PARA INSERIR CONHECIMENTOS D GEOMETRIA HIPERBÓLICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Franciscanapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPORTELLA, HIAGO PORTELLA DE-
Autor(es): dc.contributor.authorLEIVAS, JOSÉ CARLOS PINTO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-10T00:30:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-10T00:30:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572355-
Resumo: dc.description.abstractO Power Point corresponde ao Produto Educacional de Hiago Portella de Portella relativo à sua dissertação de mestrado defendida na Universidade Franciscana – UFN, na cidade de Santa Maria –RS. A dissertação teve por título “Tecnologias computacionais como ferramentas para inserir conhecimentos de Geometria Hiperbólica no ensino fundamental”. São apresentadas atividades que introduzem ideias de Geometria Hiperbólica adaptadas ao Ensino Fundamental. Os resultados mostraram que os alunos que os alunos exploraram no GeoGebra fundamentos de Geometria Hiperbólica – Disco de Poincaré, por meio de percepção visual.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent800 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectModelo de Poincarépt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
Título: dc.titleTECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTAS PARA INSERIR CONHECIMENTOS D GEOMETRIA HIPERBÓLICA NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGeometriapt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons