Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Franciscana | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PORTELLA, HIAGO PORTELLA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEIVAS, JOSÉ CARLOS PINTO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-10T00:30:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-10T00:30:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572355 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Power Point corresponde ao Produto Educacional de Hiago Portella de Portella relativo à sua dissertação de mestrado defendida na Universidade Franciscana – UFN, na cidade de Santa Maria –RS. A dissertação teve por título “Tecnologias computacionais como ferramentas para inserir conhecimentos de Geometria Hiperbólica no ensino fundamental”. São apresentadas atividades que introduzem ideias de Geometria Hiperbólica adaptadas ao Ensino Fundamental. Os resultados mostraram que os alunos que os alunos exploraram no GeoGebra fundamentos de Geometria Hiperbólica – Disco de Poincaré, por meio de percepção visual. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 800 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo de Poincaré | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Título: dc.title | TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTAS PARA INSERIR CONHECIMENTOS D GEOMETRIA HIPERBÓLICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Geometria | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Prduto Educacional.pdf | 780,51 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572355/2/Prduto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons