Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFPR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Luz, Iussara Any Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Artuso, Alysson Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-29T18:19:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-29T18:19:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Questionário de identificação de práticas letradas do estudante do Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571869 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto educacional gerado a partir da dissertação “A leitura e a escrita como elementos-chave para a formação integral”, do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), linha de pesquisa “Práticas educativas em EPT”. O questionário foi criado para ser utilizado como instrumento de apoio ao professor, configurando-se como uma possibilidade para este profissional conhecer o perfil de seu aluno enquanto sujeito letrado. Pode, portanto, complementar a etapa inicial do trabalho docente, momento em que estudantes e professores se conhecem, fazer parte, portanto, da avaliação diagnóstica. A partir das respostas obtidas pelo instrumento, o docente terá a oportunidade de saber quais atividades ligadas à escrita e à leitura necessita explorar, adaptando seu planejamento para atingir tal, ou tais, objetivos. Desse modo, este produto educacional se concretiza como uma proposta, uma opção, entre tantas outras capazes de auxiliar o trabalho significativo, como precisa ser, com práticas de linguagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 27,4 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Questionário; leitura; escrita; práticas letradas. | pt_BR |
Título: dc.title | Questionário de identificação de práticas letradas do estudante do Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto pronto.pdf | Questionário diagnóstico de práticas letradas de alunos do Ensino Médio Integrado. | 501,15 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571869/2/Produto pronto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons