Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Santos Silva, Erick | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bastos de Jesus, Vitor Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-29T15:06:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-29T15:06:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | produtoeducacional_erickdossantossilva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571867 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O leitor encontrará no presente produto educacional um direcionamento para a implementação de uma sequência didática que combina a discussão de probelmas, em contextos colaborativos, com a investigação por videoanálise, apresentando o movimento de uma bicicleta como componente motivador para discutir os movimentos uniformes retilíneo e circular. Toda a estrutura da sequência didática e os procedimetnos de avaliação utilizados para sua validação são apresentados de forma sintética, pondendo ser obtidosem sua totalidade na dissertação geradora deste produto educacional: S586v Silva, Erick dos Santos. Videoanálise em contextos colaborativos : uma sequência didática para o estudo simultâneo dos movimentos uniformes retilíneo e circular / Erick dos Santos Silva. -- Nilópolis, RJ: IFRJ, 2017. 131 f. : il. ; 30 cm. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) - Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. PROPEC, 2017. Orientador: Vitor Luiz Bastos de Jesus. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3023 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | videoanálise | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | cinemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento Circular Uniforme | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
Título: dc.title | VIDEOANÁLISE EM CONTEXTOS COLABORATIVOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO SIMULTÂNEO DOS MOVIMENTOS UNIFORMES RETILÍNEO E CIRCULAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | laboratório | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Laboratórios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produtoeducacional_erickdossantossilva.pdf | 3,02 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571867/2/produtoeducacional_erickdossantossilva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons