Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Luiz Fernando Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escher, Marco Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-16T19:34:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-16T19:34:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Luiz Fernando Pires | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571463 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material faz parte de uma pesquisa de mestrado intitulada "As influências das Tecnologias da Informação e Comunicação nas Estratégias de Ensino e Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral", onde procuramos investigar e analisar "Quais são as possíveis influências das tecnologias da informação e comunicação nas estratégias de ensino e aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral". Este produto educacional procura apresentar as seguintes questões: a) Relacionar alguns softwares e aplicativos de dispositivos móveis que podem auxiliar nesse processo; b) Apresentar alguns exemplos de exercícios em que a resolução automática de equações, derivadas ou integrais seja apenas parte de um processo mais abrangente ou necessite de um conhecimento do que esteja sendo apresentado pelo aplicativo. Com isto, a ideia principal desse trabalho é que, além de ter o contato com os conteúdos e as metodologias de ensino de Cálculo por meio das máquinas móveis, o leitor possa fazer uma reflexão sobre sua prática docente,observando as mudanças ocasionadas pela compreensão das técnicas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,2 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática. Ensino de Cálculo Diferencial e Integral. Tecnologias da Informação e Comunicação. Estratégias de Ensino e Aprendizagem. Listas de Exercícios. Técnica | pt_BR |
Título: dc.title | As Influências dos Aplicativos em Listas de exercícios de Cálculo Diferencial e Integral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional Luiz Fernando.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571463/2/Produto educacional Luiz Fernando.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons