Dissertação: O GEOGEBRA PERMEANDO O ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCARMO, ALLAN MIRANDA DO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-11T17:26:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-11T17:26:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-03-
identificador: dc.identifier.otherO GEOGEBRA PERMEANDO O ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571247-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho realizou uma pesquisa sobre o ensino e aprendizagem de sólidos no Ensino Médio, com discentes do 3º ano do ensino médio em uma escola localizada no Bairro Souza, município de Belém, estado de Pará. A metodologia tem uma abordagem qualitativa utilizando como base a Engenharia Didática dividida em sessões: a primeira, denominada Análises Prévias, traz os resultados de uma revisão de estudos sobre o ensino do volume de sólidos, fundamentação matemática do volume de sólidos, aspectos históricos da geometria, e os resultados de um questionário aplicado junto a 86 (oitenta e seis) alunos da segunda e terceira série do ensino médio da rede pública; na segunda sessão, Análise a Priori, contendo, o ensino de matemática por software e a produção de uma sequência didática para o ensino de volume de sólidos, as atividades contidas na sequencia didática foram construídas, de acordo com o que presumimos como seriam as reações dos alunos no ato da aplicação do conjunto de atividades; a terceira sessão, corresponde a fase de Experimentação, onde pretendemos utilizar como ferramentas de coleta de análise durante os encontros que acontecerão nessa fase, bloco de anotações ; e por fim, a quarta sessão, consiste nas Análises a Posteriori e Validação, onde iremos destacar a observação dos dados obteremos para validar nossa sequência didática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3243pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSólidospt_BR
Título: dc.titleDissertação: O GEOGEBRA PERMEANDO O ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação do Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais