Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GARCIA, Mauro Floriano da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CABRAL, Natanael Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-04T08:55:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-04T08:55:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | uma sequência didática para o ensino de frações algébricas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570745 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é o produto resultante da pesquisa realizada por Garcia (2019) sobre uma sequência didática para o ensino de frações algébricas, cujo objetivo foi mensurar o potencial de uma sequência didática, na construção do entendimento do conceito e operações de frações algébricas nos alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola estadual do município de Belém-Pará, estruturada sob o prisma das Unidades Articuladas de Reconstrução Conceitual. A partir desse estudo realizado, este produto visa possibilitar mais uma alternativa no ensino de frações algébricas, diferente do modelo tradicional do ensino da álgebra, por meio do uso da sequencia didática. Desta forma, o produto está estruturado em três capítulos: o primeiro trata da fundamentação matemática sobre fração algébrica, afim de auxiliar na formação continuada do docente; o segundo apresenta um levantamento histórico do ensino de frações algébricas, para contextualizar o leitor e o terceiro desdobra a sequência didática produzida e aplicada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 505 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Frações algébricas | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: uma sequência didática para o ensino de frações algébricas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Mauro Floriano da Costa Garcia.pdf | 504,56 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/570745/1/PRO_Mauro Floriano da Costa Garcia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: