APERFEIÇOAMENTO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO DIGITAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJuliana Sara Costa Matos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-02T20:58:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-02T20:58:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-28-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO DISSERTAÇÃO JULIANApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570463-
Resumo: dc.description.abstractEsse produto educacional associado à dissertação de mestrado “Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos: limites e possibilidades”, propõe a realização de oficinas para docentes e a criação de uma plataforma digital para formação continuada, que busca motivar o diálogo sobre a importância do letramento digital para o público da EJA e, também, atividades a serem desenvolvidas com estudantes da modalidade EJA, tendo como recurso o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na sala de aula. Esse produto educacional tem como objetivo geral conhecer o conceito de letramento digital e dialogar sobre a história da aquisição e domínio das tecnologias digitais no âmbito escolar. A atividade de formação continuada para docentes tem como perspectiva se integrar a um projeto de extensão universitária da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A elaboração da oficina tem como propósito contribuir como fonte de aperfeiçoamento na formação de educadores que estão no cotidiano da educação para pessoas jovens e adultas e ficará disponível no site que também foi desenvolvido a partir da dissertação. Assim, os educadores e pesquisadores da área de educação ou afins poderão acessar o material para leitura e a proposta da oficina que tem como ênfase o letramento digital. Cabe ressaltar que a oficina busca colaborar na formação continuada do docente, como também na reflexão desse profissional frente a importância do letramento digital na EJA. Por conseguinte, contribui para conhecer e/ou compreender sobre o uso das ferramentas tecnológicas para formação continuada desses profissionais da educação. E, também, possibilita a compreensão da importância da assimilação do letramento digital no processo de ensino e aprendizagem na EJA, contribuindo para o desenvolvimento humano.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent494 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subject: letramento digital; educação de jovens e adultos; formação de professores; TICpt_BR
Título: dc.titleAPERFEIÇOAMENTO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO DIGITAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICA – CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL (PPGEB)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMESTRADOpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons