Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Juliana Sara Costa Matos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-02T20:58:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-02T20:58:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO DISSERTAÇÃO JULIANA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570463 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse produto educacional associado à dissertação de mestrado “Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos: limites e possibilidades”, propõe a realização de oficinas para docentes e a criação de uma plataforma digital para formação continuada, que busca motivar o diálogo sobre a importância do letramento digital para o público da EJA e, também, atividades a serem desenvolvidas com estudantes da modalidade EJA, tendo como recurso o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na sala de aula. Esse produto educacional tem como objetivo geral conhecer o conceito de letramento digital e dialogar sobre a história da aquisição e domínio das tecnologias digitais no âmbito escolar. A atividade de formação continuada para docentes tem como perspectiva se integrar a um projeto de extensão universitária da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A elaboração da oficina tem como propósito contribuir como fonte de aperfeiçoamento na formação de educadores que estão no cotidiano da educação para pessoas jovens e adultas e ficará disponível no site que também foi desenvolvido a partir da dissertação. Assim, os educadores e pesquisadores da área de educação ou afins poderão acessar o material para leitura e a proposta da oficina que tem como ênfase o letramento digital. Cabe ressaltar que a oficina busca colaborar na formação continuada do docente, como também na reflexão desse profissional frente a importância do letramento digital na EJA. Por conseguinte, contribui para conhecer e/ou compreender sobre o uso das ferramentas tecnológicas para formação continuada desses profissionais da educação. E, também, possibilita a compreensão da importância da assimilação do letramento digital no processo de ensino e aprendizagem na EJA, contribuindo para o desenvolvimento humano. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 494 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | : letramento digital; educação de jovens e adultos; formação de professores; TIC | pt_BR |
Título: dc.title | APERFEIÇOAMENTO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO DIGITAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICA – CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL (PPGEB) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MESTRADO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Dissertação Juliana.pdf | 494.45 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/570463/2/Produto Dissertação Juliana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons