Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Brandl, Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-31T11:43:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-31T11:43:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | Desenvolvendo Sistemas Lineares para o Ensino Médio, com base nos Registros de Representação Semiótica de Duval | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570103 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Eduardo Brandl, intitulada As Contribuições da Teoria de Registros de Representação Semiótica de Duval na Aprendizagem de Sistemas Lineares no Ensino Médio, orientada pela professora Doutora Viviane Clotilde da Silva, pertencente a linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Programa Pós Gradução em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau, disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB http://bu.furb.br/consulta/novaConsulta/pesqPosGrad.php. Trata-se do Caderno do Professor com uma Proposta de Ensino, dividida em duas partes: a primeira parte contém 10 atividades referentes aos sistemas lineares 2 x 2 e a segunda é composta por 10 atividades que abordam os sistemas lineares 3 x 3. Todas as atividades foram organizadas considerando os pressupostos da Teoria de Registros de Representação Semiótica de Duval, contemplando os diferentes registros de representação deste objeto matemático, bem como atividades de tratamento, conversão e articulação entre os diferentes registros. Para o melhor aproveitamento e direcionamento das atividades propostas, sugerimos que se faça também a leitura da dissertação como possibilidade de compreender a teoria que fundamentou cada uma das atividades propostas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe Pdf | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas lineares. Ensino Médio. Registros de Representação Semiótica. | pt_BR |
Título: dc.title | Desenvolvendo Sistemas Lineares para o Ensino Médio, com base nos Registros de Representação Semiótica de Duval. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons