Desenvolvendo Sistemas Lineares para o Ensino Médio, com base nos Registros de Representação Semiótica de Duval.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBrandl, Eduardo-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Viviane Clotilde da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-31T11:43:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-31T11:43:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherDesenvolvendo Sistemas Lineares para o Ensino Médio, com base nos Registros de Representação Semiótica de Duvalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570103-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Eduardo Brandl, intitulada As Contribuições da Teoria de Registros de Representação Semiótica de Duval na Aprendizagem de Sistemas Lineares no Ensino Médio, orientada pela professora Doutora Viviane Clotilde da Silva, pertencente a linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Programa Pós Gradução em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau, disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB http://bu.furb.br/consulta/novaConsulta/pesqPosGrad.php. Trata-se do Caderno do Professor com uma Proposta de Ensino, dividida em duas partes: a primeira parte contém 10 atividades referentes aos sistemas lineares 2 x 2 e a segunda é composta por 10 atividades que abordam os sistemas lineares 3 x 3. Todas as atividades foram organizadas considerando os pressupostos da Teoria de Registros de Representação Semiótica de Duval, contemplando os diferentes registros de representação deste objeto matemático, bem como atividades de tratamento, conversão e articulação entre os diferentes registros. Para o melhor aproveitamento e direcionamento das atividades propostas, sugerimos que se faça também a leitura da dissertação como possibilidade de compreender a teoria que fundamentou cada uma das atividades propostas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe Pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSistemas lineares. Ensino Médio. Registros de Representação Semiótica.pt_BR
Título: dc.titleDesenvolvendo Sistemas Lineares para o Ensino Médio, com base nos Registros de Representação Semiótica de Duval.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons