Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Wedson Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CHAQUIAM, Miguel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-28T11:28:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-28T11:28:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino de cone circular reto por meio de uma sequência didática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569926 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material educacional para o ensino do Cone é resultando de um trabalho de conclusão de mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática da Universidade do Estado do Pará, desenvolvida por Pereira (2019). A proposta da dissertação teve como objetivo avaliar as potencialidades de uma sequência didática para o ensino do Cone, construída segundo as UARC (Unidades Articulada de Reconstrução Conceitual) de Cabral (2017). As distâncias existentes entre as potencialidades de desenvolvimentos de competências e habilidades humanas produzidas pelo ensino e aprendizagem da Matemática e a realidade concreta do contexto escolar que produzem resultados poucos satisfatórios e bastante preocupantes justificam e autenticam a importância deste estudo que aborda o ensino e aprendizagem da Matemática a partir da geometria espacial, precisamente a partir do ensino e aprendizagem do cone. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6655 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequencia didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cone | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Ensino de cone circular reto por meio de uma sequência didática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Wedson Nascimento Pereira.pdf | 6.65 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569926/1/PRO_Wedson Nascimento Pereira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: