Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Márcio André Santa Brígida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Fábio José da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-28T11:08:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-28T11:08:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Atividades sobre as cônicas usando o Geogebra | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569924 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este encarte é parte de uma dissertação de mestrado de Lima (2019), com o tema: Introdução as Cônicas utilizando o Geogebra, que teve como foco principal a exploração de conhecimentos matemáticos sobre as Cônicas usando um software de geometria dinâmica. Ao construir a sequência de atividades, o direcionamento era desenvolver um material para que o professor utilize um software de geometria dinâmica para auxiliar na aprendizagem dos alunos sobre as cônicas. A motivação para esse trabalho veio no decorrer do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática da Universidade do Estado do Pará durante a disciplina de Tecnologias no Ensino de Matemática. Dessa forma, a ideia principal é: uma sequência de atividades com o uso do Geogebra potencializa a aprendizagem sobre as cônicas? Assim, nosso olhar principal é voltado aos professores do ensino médio, para que os mesmos verifiquem as potencialidades de uma sequência de ensino sobre a aprendizagem das principais cônicas (Parábola , Elipse e Hipérbole) com o uso do Geogebra. Esse livreto apresenta três sessões. Na primeira sessão apresentamos o software de geometria dinâmica Geogebra, em seguida na segunda sessão destacamos a Sequência de Atividades, construída para atingir os objetivos deste trabalho. E por fim, na terceira sessão focamos na teoria sobre as Cônicas (Parábola, Elipse e Hipérbole), com uma abordagem bem acessível, para um melhor entendimento desse conteúdo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3166 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geogebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cônicas | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Atividades sobre as cônicas usando o Geogebra | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Prod MÁRCIO ANDRÉ SANTA BRÍGIDA LIMA .pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569924/1/Prod MÁRCIO ANDRÉ SANTA BRÍGIDA LIMA .pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: