Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MOTA, Natanael de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CABRAL, Natanael Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-26T14:27:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-26T14:27:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional e aprendizagem de progressão aritmética e suas aplicações por meio da sequência didática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569831 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Prezado Professor, o presente material faz jus a um repositório de atividades de aprendizagem e avaliação de pesquisa na perspectiva de Progressão Aritmética e suas aplicações. Tais resultados fazem merecimento aos dados da dissertação de mestrado de Mota (2019), denominada Aprendizagem de Progressão Aritmética e suas aplicações por meio da Sequência didática, cujo objetivo principal do autor é de analisar por meio de uma sequência didática as circunstâncias que estabelecem relação com o ensino de Progressão Aritmética. Desta maneira, centraliza seu objetivo em elaborar um projeto com atividades envolvendo Progressões Aritméticas (PA) aplicadas como Sequência Didática em uma amostra de alunos com auxílio da Análise Microgenética segundo Zabala (2007), Vygotsky (1984), Pais (2011), Teixeira e Passos (2013), Pommer (2008) e outros autores incluídos no projeto. A sequência de atividades propostas usou como base a Engenharia Didática na sistematização metodológica para a realização de sua pesquisa, teve a colaboração de revisões da literatura de Pais (2002) e Artigue (1996). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1033 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Progressão aritmética | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Produto educacional e aprendizagem de progressão aritmética e suas aplicações por meio da sequência didática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Natanael de Oliveira Mota.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569831/1/PRO_Natanael de Oliveira Mota.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: