Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Marconni Augusto Pock | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CHAQUIAM, Miguel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-26T14:14:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-26T14:14:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência Didática para o Ensino de Função Exponencial | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569829 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional é resultante de uma dissertação de mestrado elaborada por Oliveira (2018), que teve como intuito gerar uma sequência didática para o ensino de função exponencial. Para tanto, o interesse em elaborar este trabalho surgiu por conta das dificuldades de ensino e aprendizagem de Matemática, vivenciado durante a prática docente e constatado em levantamentos bibliográficos. A sequência didática proposta visa minimizar as dificuldades apontadas nos trabalhos analisados, como por exemplo as detectadas por Brucki (2011), quando diz que alunos apresentam dificuldades de interpretar o conceito de potenciação e de trabalhar com suas propriedades, costumam confundir o conceito de função exponencial com a sua lei de formação, e também, afirma que o fato do exponente ser a variável dificulta o entendimento, assim como lidar com uma expressão matemática e não compreender seu significado em relação ao conceito. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1659 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por Atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Função exponencial | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Sequência Didática para o Ensino de Função Exponencial | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Marconni Augusto Pock de Oliveira.pdf | 1.66 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569829/1/PRO_Marconni Augusto Pock de Oliveira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: