Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Marcelo Baía da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SÁ, Pedro Franco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-26T14:04:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-26T14:04:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uma sequência didática para o ensino de regras de três | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569828 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um produto validado em uma dissertação de mestrado sobre o ensino das regras de três, e os resultados revelaram que os discentes tiveram desempenho satisfatório na resolução de questões de regra de três simples e composta e participaram ativamente das sessões de ensino. Este produto apresenta também aspectos da regra de três que tratam dos fatos históricos, fundamentação matemática e métodos de resolução da regra, aspectos curriculares, estudos científicos e a sequência didática composta de três atividades. Estas abordam situações sobre grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais e a proporcionalidade composta através do ensino por atividades, pois esses conhecimentos são necessários para a utilização racional das regras de três. Espera-se que este produto educacional seja utilizado pelos professores de matemática em suas aulas quando ministrarem o assunto regra de três, e, assim, possa contribuir no processo de ensino e aprendizado dos alunos maneira funcional e coerente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1582 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Regra de três | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Uma sequência didática para o ensino de regras de três | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Marcelo Baia da Silva.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569828/1/PRO_Marcelo Baia da Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: