Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Luiz Carlos Soares da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SÁ, Pedro Franco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-26T13:58:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-26T13:58:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uma Sequência Didática para o Ensino de Relações Trigonométricas no Triângulo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569827 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Prezado professor(a), o ensino de relações trigonométricas se revela em diversos instantes como um desafio em sala de aula, iniciado no 9º ano do ensino fundamental apresenta déficits que seguem pelo ensino médio podendo ter extensão a educação superior, algumas barreiras se revelam na linguagem utilizada, o que parece muito claro para quem fala nem sempre é para quem recebe a informação. O produto aqui apresentado é resultado da dissertação de mestrado de Silva (2019), com o título O Ensino de Relações Trigonométricas por Atividades, onde o objetivo do autor estava pautado na verificação dos efeitos de uma sequência didática com base no ensino por (re)descoberta, realizada em uma turma do 9º do ensino fundamental de uma escola pública estadual, localizada no bairro do Guamá na cidade de Belém no estado do Pará, que possibilitasse aos estudantes a construção do conhecimento por meio de suas percepções sobre os temas explorados nas atividades. O objetivo deste produto é apresentar uma sequência didática para o ensino de relações trigonométricas. Assim temos como pretensão contribuir com a prática docente em sala de aula ofertando mais uma ferramenta a ser utilizada no ensino de relações trigonométricas. Propomos esse produto educacional, o qual se apoiou em diversas pesquisas da área e buscou oportunizar aos estudantes uma participação colaborativa na aquisição do conhecimento. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8264 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relações trigonométricas no retângulo | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Uma Sequência Didática para o Ensino de Relações Trigonométricas no Triângulo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Luiz Carlos Soares da Silva.pdf | 8.26 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569827/1/PRO_Luiz Carlos Soares da Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: