Modelos Mentais no Estudo das Ligações Iônicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTroes, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-24T16:09:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-24T16:09:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educ_Fernanda_Troes_PPGECiMa_UCSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569725-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional intitulado “Modelagem no ensino de ciências: uma análise no estudo de ligações iônicas” consiste em um website que aborda a construção de “Modelos mentais no estudo das Ligações Iônicas”. O referido website está disponível no seguinte endereço: <https://fernandatroes.wixsite.com/modelosmentais> O website apresenta uma breve descrição da metodologia de ensino e de aprendizagem denominada “Modelo de Modelagem”, proposta por Justi e Gilbert (2002). Seus objetivos são: - Proporcionar aos professores de Ensino Fundamental e Médio familiarizar-se com a metodologia “Modelo de Modelagem” para incrementar sua prática docente; - Disponibilizar um acervo de artigos, teses e dissertações que abordam a temática de modelagem; - Servir de repositório para outras propostas educacionais que poderão vir a ser desenvolvidas dentro dessa temática. Este website é dedicado aos professores interessados em conhecer um pouco mais acerca da metodologia “Modelo de Modelagem” e, quem sabe, estimulá-los na elaboração de estratégias inovadoras para aplicar em suas aulas. Com a pretensão de estimular a elaboração de novos produtos educacionais, o website também disponibiliza um espaço para a postagem de futuras produções. A iniciativa com a criação desse canal para compartilhar conhecimentos é que mais professores possam apropriar-se dos conceitos de modelagem e, dessa forma, aprimorar sua prática docente. JUSTI, R., & GILBERT, J. K. Modelling, teachers' views on the nature of modelling, and implications for the education of modelers. International Journal of Science Education, 2002, 24(4), 369-387.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent126 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLigações Químicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectModelagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectWebsitept_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Ativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
Título: dc.titleModelos Mentais no Estudo das Ligações Iônicaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons