Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Troes, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-24T16:09:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-24T16:09:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Educ_Fernanda_Troes_PPGECiMa_UCS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569725 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional intitulado “Modelagem no ensino de ciências: uma análise no estudo de ligações iônicas” consiste em um website que aborda a construção de “Modelos mentais no estudo das Ligações Iônicas”. O referido website está disponível no seguinte endereço: <https://fernandatroes.wixsite.com/modelosmentais> O website apresenta uma breve descrição da metodologia de ensino e de aprendizagem denominada “Modelo de Modelagem”, proposta por Justi e Gilbert (2002). Seus objetivos são: - Proporcionar aos professores de Ensino Fundamental e Médio familiarizar-se com a metodologia “Modelo de Modelagem” para incrementar sua prática docente; - Disponibilizar um acervo de artigos, teses e dissertações que abordam a temática de modelagem; - Servir de repositório para outras propostas educacionais que poderão vir a ser desenvolvidas dentro dessa temática. Este website é dedicado aos professores interessados em conhecer um pouco mais acerca da metodologia “Modelo de Modelagem” e, quem sabe, estimulá-los na elaboração de estratégias inovadoras para aplicar em suas aulas. Com a pretensão de estimular a elaboração de novos produtos educacionais, o website também disponibiliza um espaço para a postagem de futuras produções. A iniciativa com a criação desse canal para compartilhar conhecimentos é que mais professores possam apropriar-se dos conceitos de modelagem e, dessa forma, aprimorar sua prática docente. JUSTI, R., & GILBERT, J. K. Modelling, teachers' views on the nature of modelling, and implications for the education of modelers. International Journal of Science Education, 2002, 24(4), 369-387. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 126 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ligações Químicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Website | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Título: dc.title | Modelos Mentais no Estudo das Ligações Iônicas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Educ_Fernanda_Troes_PPGECiMa_UCS.pdf | 125.68 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569725/2/Produto_Educ_Fernanda_Troes_PPGECiMa_UCS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons