Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ambrozi, Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gianni de Lima, Isolda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-16T03:19:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-16T03:19:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto-luiz-ambrozi | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569505 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional propõe uma sequência didática para o conteúdo de Análise Combinatória, que pode ser aplicada em turmas do Ensino Médio. As atividades que compõem a sequência didática, nomeada de Dinâmica Combinatória, foram aplicadas em uma turma do 2° ano do Ensino Médio, visando à construção do conhecimento por interação com jogos de tabuleiro, atividades de raciocínio lógico e estudos orientados. A Dinâmica Combinatória é composta de sete etapas, com as quais busca-se explorar desde a problemática histórica até a formalização dos conceitos estudados em sala de aula. O desenvolvimento da sequência integra, também, atividades de avaliação, que servem de orientação para o professor analisar se estão sendo alcançados os objetivos de aprendizagem em cada etapa. Espera-se, com esta proposta, contribuir para uma aprendizagem com compreensão do conteúdo de Análise Combinatória, propiciando aos alunos a construção do conhecimento e não simplesmente um estudo pautado em memória e reprodução de modelos de resolução de problemas e de exercícios de práticas rotineiras. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 942 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Combinatória | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fazer e Compreender | pt_BR |
Título: dc.title | JOGOS EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-luiz-ambrozi.pdf | 941,03 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569505/2/produto-luiz-ambrozi.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons