POSSIBILIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGENS DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCASADO, Wellison Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOZA, Pedro Lúcio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-21T01:29:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-21T01:29:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568529-
Resumo: dc.description.abstractA Sequência Didática age como um instrumento pedagógico na formação educacional dos alunos e também como um instrumento de organização do tempo e espaço do professor. Introduzimos os conceitos relacionados a Sequência Didática e, definimos de acordo com as visões de alguns autores relevante a importância, o uso e a aplicabilidade de uma sequência didática. Desenvolvemos uma proposta que pode ser aplicada em sala de aula e que transcende aos muros escolares, onde o sujeito da pesquisa seja ativo na construção de seus próprios conhecimentos, esclarecemos a diferenciação entre um planejamento de aula dita tradicionalista e um baseado nessa metodologia sequenciada. Anunciamos ao final deste produto uma atividade investigativa que pode fazer parte do cotidiano do aluno, em complemento a sequência didática. Note que para tal, sugerimos a propaganda veiculado em alguns meios de comunicação como: panfletos de compras e/ou internet de modo a vincular a matemática financeira ao consumo consciente, principio objetivo da mesma. Frisamos a atuação do professor como orientador e mediador do processo educacional ativo dentre todas as etapas de desenvolvimento, aplicação e avaliação. Como resultado deixamos a proposta a ser aplicada e avaliada numa perspectiva qualitativa a cargo do leitor/professor/pesquisador ou simpatizante da matemática financeirapt_BR
Tamanho: dc.format.extent481 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMatemática financeira. Sequência didática. Atividades investigativaspt_BR
Título: dc.titlePOSSIBILIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGENS DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons