O USO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO SOBRE HERANÇA CONSANGUÍNEA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBATISTA, Dustimar de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorDIAIS, Márcia Adelino da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-20T01:18:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-20T01:18:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568483-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional é uma exigência do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para a obtenção do título de mestre. Nosso objetivo principal é contribuir de forma significativa para o ensino de Biologia, em especial no ramo da Genética para uma turma de alunos do Ensino Médio. Nas palavras de Costa e Costa (2011,p.64),“um material didático, que pode ser impresso ou digital, de uso individual e/ou coletivo, dirigido ao aluno ou professor deve possuir: linguagem clara, informações articuladas, design adequado e estimulante, conteúdo adequado, estética, fácil manuseio”. Como exemplo, propormos a utilização de uma sequência didática com duração aproximada de 11 aulas de 50 minutos cada uma.Segundo Zabala e Arnau (2010, p.18), os modos operantes de organização das sequências de atividades educacionais são os traços mais evidentes na determinação das características diferencias da práxis educativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent644pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de biologia. Pensamento cientifico. Consanguinidade . Herança genética.pt_BR
Título: dc.titleO USO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO SOBRE HERANÇA CONSANGUÍNEApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGCEM-UEPB mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons