Ler para aprender equações: enchendo e secando garrafas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Weslley Resplandes de-
Autor(es): dc.contributor.authorRipardo, Ronaldo Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-17T21:49:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-17T21:49:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-
identificador: dc.identifier.otherFascículo 2 dos Cadernos “Ler para aprender matemática”. Trata-se de uma coletânea de sequências didáticas que exploram a relação entre habilidade de o aluno ler textos com a aprendizagem matemática. Este número é uma proposta que visa ao alcance de habilidades e competências que vão ao encontro das apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no objeto de conhecimento equação. É um produto educacional elaborado para a produção de dados da pesquisa de campo para o TCC de Weslley Resplandes de Souza, que teve como objetivo analisar a produção de crenças-afirmações iniciais em estratégias de leitura envolvidas na resolução de situações-problema e descrever como as justificativas produzidas para estas crenças podem promover o aperfeiçoamento de habilidades do pensamento algébrico.-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568273-
Resumo: dc.description.abstractFascículo 2 dos Cadernos “Ler para aprender matemática”. Trata-se de uma coletânea de sequências didáticas que exploram a relação entre habilidade de o aluno ler textos com a aprendizagem matemática. Este número é uma proposta que visa ao alcance de habilidades e competências que vão ao encontro das apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no objeto de conhecimento equação. É um produto educacional elaborado para a produção de dados da pesquisa de campo para o TCC de Weslley Resplandes de Souza, que teve como objetivo analisar a produção de crenças-afirmações iniciais em estratégias de leitura envolvidas na resolução de situações-problema e descrever como as justificativas produzidas para estas crenças podem promover o aperfeiçoamento de habilidades do pensamento algébrico.-
Tamanho: dc.format.extent2,67 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectEquação-
Título: dc.titleLer para aprender equações: enchendo e secando garrafas-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMatemática-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Curso (TCC)-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons