Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Weslley Resplandes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ripardo, Ronaldo Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-17T21:49:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-17T21:49:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Fascículo 2 dos Cadernos “Ler para aprender matemática”. Trata-se de uma coletânea de sequências didáticas que exploram a relação entre habilidade de o aluno ler textos com a aprendizagem matemática. Este número é uma proposta que visa ao alcance de habilidades e competências que vão ao encontro das apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no objeto de conhecimento equação. É um produto educacional elaborado para a produção de dados da pesquisa de campo para o TCC de Weslley Resplandes de Souza, que teve como objetivo analisar a produção de crenças-afirmações iniciais em estratégias de leitura envolvidas na resolução de situações-problema e descrever como as justificativas produzidas para estas crenças podem promover o aperfeiçoamento de habilidades do pensamento algébrico. | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568273 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Fascículo 2 dos Cadernos “Ler para aprender matemática”. Trata-se de uma coletânea de sequências didáticas que exploram a relação entre habilidade de o aluno ler textos com a aprendizagem matemática. Este número é uma proposta que visa ao alcance de habilidades e competências que vão ao encontro das apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no objeto de conhecimento equação. É um produto educacional elaborado para a produção de dados da pesquisa de campo para o TCC de Weslley Resplandes de Souza, que teve como objetivo analisar a produção de crenças-afirmações iniciais em estratégias de leitura envolvidas na resolução de situações-problema e descrever como as justificativas produzidas para estas crenças podem promover o aperfeiçoamento de habilidades do pensamento algébrico. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2,67 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equação | - |
Título: dc.title | Ler para aprender equações: enchendo e secando garrafas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Matemática | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ler para aprender equações - enchendo e secando garrafas.pdf | 2.74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568273/2/Ler para aprender equações - enchendo e secando garrafas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons