
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Escola Municipal Paulo Freire - Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | DOS S. PEREIRA, Daise | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, Gisele | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ATÊNCIA, Renata | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-06T03:24:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-06T03:24:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-06 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Cartilha COVID-19: Nosso Olhar - Ed. atualizada | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/567163 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de uma cartilha digital, construída à muitas mãos: por estudantes, professores, profissionais da educação e parceiros da escola Municipal Paulo Freire de Petrópolis (unidade especializada no atendimento a estudantes com deficiência). A sua elaboração é fruto de ações educativas, mediadas por metodologias ativas e interativas, tendo como base o Currículo Funcional, onde o grande objetivo é o desenvolvimento de habilidades funcionais (úteis à vida cotidiana). Assim, foi iniciado um trabalho de sensibilização e prevenção sobre a doença chamada Novo Coronavírus (COVID-19), com estudantes jovens e adultos (pessoas com necessidades especiais). O protagonismo dos estudantes, enquanto atores sociais que são, busca ser evidenciado, tornando o material autoral e criativo. Muito ilustrado, ele atende à diferentes públicos, sobretudo pela acessibilidade com a descrição das imagens e acesso à hiperlinks com vídeos e sites oficiais que atualizam o leitor em tempo real. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 3,78 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Diversidade e Inclusão | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Currículo Funcional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com Necessidade Especial | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
| Título: dc.title | CORONAVÍRUS: PELO NOSSO OLHAR | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CARTILHA COVID-19 NOSSO OLHAR.ed.atualizada.pdf | Cartilha COVID-19 Nosso Olhar | 3,86 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/567163/2/CARTILHA COVID-19 NOSSO OLHAR.ed.atualizada.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons